Ruivas

É muito fácil falar sobre loiras e morenas. Mas e as ruivas? Esse post é para vocês, sejam naturais ou não!  Aqui no nosso Brasil, temo...


É muito fácil falar sobre loiras e morenas. Mas e as ruivas? Esse post é para vocês, sejam naturais ou não! 

Aqui no nosso Brasil, temos uma ruiva em particular que é bem conhecida e admirada pelos seus fios alaranjados: Marina Ruy Barbosa



O ruivo chama atenção por onde passa, seja ele em tons de laranja claro, escuro, avermelhado ou vermelhão! E chamar atenção nem sempre foi positivo para eles. Por quê?

Bom, você já deve saber que na idade média, quem era ruivo, era perseguido. Em geral, por preconceito ou implicância. Embora a associação do cabelo vermelho à ideia de perigo tenha ocorrido já no Egito antigo, a coisa ficou feia entre a Baixa Idade Média e o século 17. Além disso, a partir do século 15, mulheres com “cabelos de fogo” passaram a ser caçadas pela Inquisição, acusadas de bruxaria, e o preconceito virou terror. 



Se antes, mulheres eram jogadas à fogueira pela cor dos fios, hoje elas representam mulheres poderosas, ousadas e sim, muito sensuais!


(Foto/Reprodução)

Vejamos agora algumas inspirações:





Lisas, onduladas, cacheadas ou crespas, fica bem para qualquer tipo de cabelo! Converse com sua cabeleireira sobre o tom desejado e, se não ficar legal em você, procurem encontrar algo próximo que realce ainda mais sua beleza! 

E quem não é, já está com vontade de ficar ruiva? Eu sim!!

Beijos, Mila!!

Você também pode gostar

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Tecnologia do Blogger.