Cabelos no Inverno: Como Cuidar?

O inverno ainda não chegou totalmente, mas já conseguimos sentir uma pequena amostra dele. O ventinho frio, as chuvas em alguns estados,...


O inverno ainda não chegou totalmente, mas já conseguimos sentir uma pequena amostra dele. O ventinho frio, as chuvas em alguns estados, as peças de inverno nas vitrines das lojas.. Além dessas, nossos lábios começam a rachar, a pele a ressecar, os fios ficam mais quebradiços e com frizz! 

Por esses e vários outros motivos, é muito importante manter a saúde dos fios nessa época do ano. Que me perdoe quem ama o frio e acha que é a época mais chique do ano, mas eu não consigo ser chique usando meias e chinelo juntamente com todas as roupas de frio do meu guarda roupa! #Exagerada

EVITE BANHOS QUENTES

Começando com uma 'notícia' que todas nós já deveríamos estar carecas de saber. (Ainda bem que não estamos! Ufa!) É uma delícia tomar um banho quente no inverno, sabemos. Mas além de ser prejudicial à sua pele, o seus fios não gostam nem um pouco disso. "A água quente sensibiliza os fios, deixando-os ásperos. Eles ficam com as cutículas dilatadas devido ao calor, causando embaraçamento maior que o normal, além de ressecá-los. Também desregula a camada hidrolipídica, resultando em maior oleosidade no couro cabeludo" – segredosdesalao.com.br.

PROTEJA OS FIOS DO SECADOR

Eu mesma, antes de aderir à transição capilar, era A viciada em secador. Era inaceitável meus fios não estarem perfeitamente modelados com a ajuda dele. E é essa a intenção de muitas mulheres no inverno: modelar os fios com secadores, chapinhas, babyliss e quaisquer outros produtos que envolvam calor diretamente nos fios. E é por isso, que se torna totalmente, e eu repito, totalmente indispensável usar produtos com proteção térmica nos fios. Isso claro, se o secador não for algo dispensável para você. 

LEAVE-IN SEMPRE

Quem não odeia frizz? Aqueles fiozinhos em pé, quase gritando em coro, em uma torcida organizada: "Estamos aqui!". Vou contar uma loucura que fiz uma vez por conta deles: Eu deveria ter uns 14/15 anos e eles estavam bem pretos, grossos, em pé e me incomodando bastante. Eu simplesmente parei na frente do espelho e arranquei todos eles! Sim, hoje eu tenho compreensão dessa loucura. Não façam isso! Enfim, o leave-in é um item super útil para combater o frizz e além disso, muita hidratação e umectação!

MUITA HIDRATAÇÃO E UMECTAÇÃO

Como eu disse para a Bela um dia desses, com tantas novidades no quesito cremes de cabelo, dá vontade de lavar os cabelos todos os dias só para usar um por dia! São muitos produtos bons, novos, para vários tipos de cabelo. O ideal é ter um creme para hidratação, nutrição e reconstrução. O famosos cronograma capilar. Pois, o clima seco e com pouca umidade do inverno favorece a desidratação dos fios. Se você não tem muito tempo para dar um banho de creme, utilize aqueles próprios para o chuveiro. Você aplica e deixa agir de 3 a 5 minutos e depois enxágua, condicionando normalmente. 

LAVAGENS NA MEDIDA CERTA

Eu sei que lavar os cabelos no frio é quase uma tortura para algumas. O cabelo demora a secar e o vento nos cabelos molhados, nos dá ainda mais frio! Mas lave pelo menos 3x na semana. A falta de lavagens pode ocasionar na oleosidade e favorecer a queda. E se você tem os fios oleosos, faz academia ou pratica algum esporte, lave todos os dias! Igualzinho no verão. Sei que dá preguiça, mas a sensação de um cabelo limpo e leve é impagável. E além disso, as lavagens regulares são fundamentais para manter o couro cabeludo saudável. 

Fala sério, não é tão difícil assim deixas as madeixas belíssimas no frio! No quesito banho, procure lavar os fios durante à tarde. Assim, você não resseca os cabelos com a água "pelando" da manhã nem da noite. 

Beijos, Mila!!

Você também pode gostar

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Tecnologia do Blogger.