Combinando as cores no look

terça-feira, maio 30, 2017

 

Hoje vamos atender o pedido de uma leitora lá na fan page do blog, se você ainda não acompanha CLIQUE AQUI e curte lá. Ela pediu pra gente fazer um post ensinando algumas combinações de cores para quem só vive de preto. E aqui estamos nós para ajudar!! E como já disse o post de hoje é sobre combinação de cores.

A cor sem dúvida é um dos principais elementos que causam maior impacto no seu visual, porque é a primeira coisa a ser notada no seu visual.

Todos sabemos que as cores tem significado, mas o que passa batido é que elas também pode transmitir um recado e/ou emoções e dizem muito sobre o nosso estado emocional. As cores geralmente são escolhidas geralmente de forma inconsciente, como por exemplo: dificilmente você vai estar triste e vai querer vestir uma blusa laranja neon, você vai optar por cinza ou preto.

E aí que mora o segredo, precisamos aprender a usar as cores sempre ao nosso favor. A coordenação certa das cores é essencial na hora de montar o look, para seja qual for a ocasião.
O método que vou usar para explicar vai ser através do círculo cromático:

             

O círculo cromático, nada mais é que um círculo com 12 cores: 3 primárias, 3 secundárias e 6 terciárias que se dá através dá mistura das primárias e secundárias.

Combinação de cores:
Look Monocromático 


   

É uma só cor em todo o look. Nessa combinação procure usar tecidos que tenham textura ou use acessórios  para a produção não ficar careta.
O look monocromático costuma ser a primeira opção das fashionistas, além de alongar e afinar a silhueta.

       

Tom sobre tom
Na combinação “tom sobre tom” usa-se dois ou mais tons da mesma cor, ou seja da mesma "linha/fatia" de cores do círculo.
É uma combinação elegante e mais rica aos olhos do que a monocromático. E para obter o exato resultado é essencial usar as cores da mesma família.

     

Cores Análogas

É a junção das cores vizinhas do círculo. É uma opcao mais jovem e descolada que as citadas anteriormente. São cores de baixo contraste, que criam um efeito harmonioso nos looks.

    

Cores Tríade
 

É a combinação de três cores que tem a mesma distância entre elas no círculo cromático. É opção mais ousada e casual, passa uma imagem mais informal e criativa
.
   

Cores completamentares
Nada mais é que a combinação de cores opostas no círculo cromático. As cores podem ser ou não do mesmo tom. O resultado é o mais casual e moderno, pois é super contrastante.



E para quem tem dúvida de saber quais são as cores frias e quentes:


Bom meninas, foi um mega post. Espero que tenha ficado bem explicadinho, lembrando que não sou personal stylish (mas estudo moda) então entendo um pouco apenas de não ter entrado afundo nessa matéria ainda. Qualquer dúvida pode deixar nós comentário que eu respondo, ou peço ajuda a algum profissional da área.

Um grande beijo! 😘❤️
📸: Reprodução/Pinterest 

You Might Also Like

6 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!