Resenha: Fique Com Alguém Que Não Tenha Dúvidas

domingo, abril 30, 2017


“Uma das maiores certezas da vida é que todo mundo vai sofrer por amor. Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter. Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós. Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente. Nunca é. Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim, um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, mas se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida. Prepare-se para alternar entre rir alto e chorar baixinho com crônicas da vida de todos nós quando se trata de amor (ou da falta dele). Marina Barbieri compartilha com seus leitores as roubadas amorosas da própria vida, mostrando que amar pode ser mais simples do que nós fazemos parecer.

É esta a descrição do melhor livro que já li! Ou segundo melhor - Fica empatado com Manual da Fossa, da Mica Rocha. Que inclusive, tem resenha aqui no blog também!

Fique Com Alguém Que Não Tenha Dúvidas é aquele livro que deveríamos ler bem no comecinho da nossa adolescência e ter relido e relido várias vezes ao longo das nossas paixões fulminantes e corações partidos. É aquele livro MA-RA-VI-LHO-SO com gosto de tapa na cara, gosto de verdade, gosto de amizade sincera. 

A autora, Marina Barbieri, também autora do Blog Deu Ruim, soube abordar todos os possíveis tipos de homens existentes que passaram pela vida dela, e que, em algum momento passaram ou passarão nas nossas também. 

Apesar de estar no gênero de autoajuda, a leitura é suave, jovial e divertida. Cheia de ilustrações que nos fazem refletir, rir e chorar. Em cada um dos 14 capítulos, Marina consegue captar a atenção do leitor com seus relatos. O livro se encaixa mais como um diário, que com toda certeza, é nosso também. 

Recheado de lições de amor próprio, da necessidade de se conhecer e saber o que queremos para nossas vidas. 

Outro motivo para ler este livro é que o prefácio foi escrito pela Isabela Freitas, autora dos livros Não Se Apega, Não, Não Se Enrola, Não e Não Se Ilude, Não. Ou seja, já dá para saber que coisa boa é! 

Em vários momentos você se pega pensando sobre aquele relacionamento que teve e diz para si mesma: "Como não pude perceber isso? Como foi tão burra?". O conteúdo nos faz ter a ideia de estar realmente num bate papo gostoso com uma amiga. Nos mostra como a situação é e como deve ser, na realidade. Abre nossos olhos para os tipos de relacionamento que você se recusa a largar ou enxergar por medo de ficar sozinha ou sem a pessoa amada.






Enfim, a autora consegue mostrar que de fato, devemos primeiro, se apaixonar por um carinha chamado Sr. Amor Próprio, antes de amar alguém. Desta forma, aceitaremos determinadas situações sem temer as consequências. Nos mostra - ou quase joga na nossa cara - que terminar um relacionamento não é o fim do mundo ou da nossa vida. E sim, uma fase que termina para que outra possa começar. 

Minha declaração sobre este livro é: TODAS AS MULHERES DO MUNDO DEVERIAM LER!

Vocês podem comprá-lo no site: Saraiva 

Beijos, Mila!!

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!