Looks para faculdade e trabalho

domingo, agosto 02, 2015

dicas-para-faculdade

Olá galerinha! Sim eu sei, fiquei um tempo sumida, mas é que tava resolvendo muitas coisas + aproveitando um pouco minhas merecidas férias né haha. Peço desculpa e digo que esse mês vou recompensar vocês #vemnovidadeai. 

As férias estão acabando e é hora de começar a pensar nos estudos, não é? Para quem vai inicar uma nova fase, começar a faculdade, ou até mesmo quem já esta na faculdade e quer voltar ou começar com força total, trouxe algumas inspirações e conselhos que acho bem úteis. Vejam e prepare-se para os “melhores e mais trabalhosos anos de sua vida”.

Sabemos que muitas de nós (eu com certeza), ficam super indecisas na hora de escolher a roupa certa para ir e o pior de tudo é que as vezes muitas vão direto do trabalho para o estudo, e, de repente, aquela roupa não fica tão confortável pelo resto do dia… Pensando nisso, buscamos peças para te auxiliar a montar um look certeiro para essas ocasiões de um jeito funcional e prático!


BLAZER: Eu sei! Essa é super manjada, né? Aposto que todos os filmes que você assiste que a garota principal em determinado momento ela usa um blazer para ir para faculdade ou trabalhar. Mas é que a peça é certeira mesmo! Fica elegante e pode tirar um aspecto descolado demais do combo jeans + blusinha para o ambiente de trabalho. Tá vendo na primeira foto? O blazer combinado com uma bolsa elegante abriram a possibilidade de um sapato mais descontraído, como esse tênis. Muito útil! Aliás, muitas meninas encaram salto alto numa boa, mas de repente fica mais confortável encarar as aulas, depois, vestindo algo baixo como um tênis.


CAMISA: Camisas são outro estilo de peça de lei, atemporais. Se você perguntar a opinião da sua mãe a respeito de um look, certamente ela vai indicar uma combinação do tipo das que estão acima! Invista em pelo menos três tipos de camisa para você ir variando: Camisa jeans, xadrez e neutra. Mas essas são só opções das mais básicas, tá? Se você ver alguma camisa com estampa bonita por aí pode investir sem medo. Se achar que ela é colorida além da conta, é só quebrar isso usando peças mais sérias ou com um suéter por cima, assim como na foto do meio.


VESTIDO: Vestido também pode! É claro que não dá para usar vestidos de festa, nem muito curtos (o ideal é não ficar muito acima dos joelhos) e nem cheios detalhes, porfavô!. Invista em vestidos de tecido mais encorpados (grossinho), com pouco decote ou nenhum. Nos pés, dá para apostar em diversos sapatos mas se for para o trabalho não use calçados que deixam a produção informal demais. E os vestidos não se restringem ao calor, hein? Entramos no friozinhos mas mesmo assim da pra suar vestidos, ele combinam perfeitamente com com meia-calça. Para assistir aula, depois, é só jogar um cardigan ou suéter leve por cima.


JEANS BOYFRIEND: Meu jeans favorito da vida!  Muitas pessoas optam por não escolher um jeans modelo muito skinny e então esse modelo boyfriend vem ser a opção perfeita para sair um pouco do obvio. Escolha um jeans mais soltinho, com a barra mais curta ligeiramente dobrada e procure aquele que não possui muuuitos rasgos estilo destroyed. Dá para fazer combinações maravilhosas e umas das mais bonitas e elegantes são boyfriend + sapatilha/scarpin nude + camiseta listrada


T-SHIRT: É basicamente o nosso curinga e da pra usar em praticamente qualquer lugar! (se usado da maneira correta). Blusinhas claras são mais fáceis de não errar, mas, desde que as outras peças do look estejam mais sérias, você pode usar sua tee preferida sem problemas. É claro que em determinados lugares é bom evitar estampas muito engraçadinhas ou fofas demais. Você pode combinar com scarpins, cashmeres, ou apostar em um maxi colete, que também pode deixar o visual mais clean.


SAIAS: As saias também tem vez, sim senhora! É claro que fica meio desconfortável usar saias curtas ou com muitas transparências ou recortes, né? Tudo depende do grau de formalidade do lugar que precisa ir, mas o ideal é a saia ser quase na altura dos joelhos. Combine com sapatos baixos como sapatilhas ou saltos mais uniformes, como anabelas. Você também pode usar maxi skirt se gostar do estilo, desde que seja funcional para o que você tem pra fazer. Se for pra ficar embolando tudo é melhor nem usar, né? A opção ideal é combinar com blusinhas neutras e básicas, como regatas de malha e camisetas leves.


SUÉTER: Amo e acho uma combinação super linda e estilosa, muito válida tanto para escola quanto para o trabalho (desde que não tenha estampas muito chamativas e engraçadas), quando combinado com uma camisa, fica super lindo a passa um ar sério mas ao mesmo tempo, descontraído. Quando combinado com calça boyfriend ou até mesmo saias. Posso dizer que ele combina com praticamente todas as peças citadas acima

Gostou das opções? Fizemos nesse formato de 7 peças básicas já que, para facilitar as escolhas, é bacana você pensar nos looks com a peça central e depois ir pensando no resto. Assim você perde menos tempo escolhendo a roupa, evitando, por exemplo, ter de acordar mais cedo pra isso, e pode usar a mesma peça na semana seguinte ou nos dias posteriores.

Dica: Independente de qualquer coisa escolha sempre peças confortáveis. Detesto ter que ficar me preocupando com o comprimento da saia (principalmente quando tenho que ficar a maior parte do tempo sentada) ou textura do piso (salto? sério?). Toda sua atenção deve estar para o professor, para os novas amigas e claro, colegas lindos que por acaso possam aparecer pra dizer o tradicional “Oi, caloura!”.

Onde comprar: Você encontra a maioria dessas roupas em fast fashions, fique atenta especialmente a inícios de novas coleções que dão lugar para as antigas gerarem remarcações super bacanas. Online, dá para encontrar na Dafiti, Marisa, C&A, Kanui, Amaro e Posthaus.

Me contem as peças que costumam usar na faculdade, ou no trabalho! Bisous com amô  

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Amei as inspirações! Principalmente a do suéta (peça que eu amo!). E, aproveitando que já estou aqui quero disser que amei conhecer seu blog e estou seguindo!
    Beijos linda <3
    http://docedesajeitada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Natália! Também adoro suéter, são super confortáveis e estilosos <3
      Beijos :)

      Excluir
  2. Adorei todas as inspirações! Suéter e t-shirt são os meus preferidos, pois são básicos mas ficam muito lindos com tudo.
    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari que bom! <3
      Verdade t-shirts são curingas e combinam com tudo.

      Beijão Mari <3

      Excluir
  3. Adorei as ideias t-shirt e jeans boyfriend são os meus favoritos dessa lista.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Giulia <3
      Eu amo/sou calça boyfriend é a peça que mais uso haha.

      Beijos, linda.

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!