Pele oleosa e com acne: Cuidados

quarta-feira, julho 22, 2015


Pele oleosa é um saaaaaco! Só quem tem sabe o quanto é trabalhoso conseguir manter o rosto sempre sequinho e livre de seres estranhos, tipo espinhas e cravos. Argh! É muito difícil achar produtos que se adaptem bem à nossa pele a maioria costuma piorar o estado dela -, pensando nisso resolvi fazer esse mega post pra ajudar vocês que também tem esse problema de oleosidade e acne no rosto! 

- Procure um dermatologista: Este é o primeiro passo pra quem quer realmente dar um fim nesse problema, mas Isabella pra que eu vou procurar um dermatologista sendo que já estou olhando na internet alguns produtinhos legas que as blogueiras recomendam. Porque por mais que a nossa pele também seja oleosa/acneica não quer dizer que o foco do seu problema é exatamente o mesmo que o meu, ou de qualquer outra blogueira. Cada pele precisa de um cuidado e nada melhor do que alguém que realmente entenda do assunto para te orientar corretamente. Não estou querendo dizer que não pode usar os produtos claro que pode! Nada como testar um produto e tomar amor por ele e ver que ele realmente está tendo resultado. Mas é sempre bom ir ao médico e saber certinho pra que não te traga maiores problemas futuramente.



- Alimentação: Eu não sou a pessoa mais recomendada para falar nesse assunto porque eu confesso que minha alimentação não é uma alimentação exemplar. Como podem ver uma das minhas metas em 101 coisas em 1001 dias é ter uma alimentação mais saudável. E eu tenho consciência que se não mudar isso vou ter grandes problemas mais tarde. Então graças a minha experiencia digo, pra se ter uma pele bonita é necessário se  alimentar bem. Comer bem é uma das coisas mais importantes da vida, e se nós equilibrarmos a alimentação, todas as nossas “barrinhas” (tipo do The Sims) ficam completas. Eu como um moooonte de doce, tomo muito refri, como hambúrguer, macarrão cheio de molho, muuuuuuuita pizza , batata do Outback… e isso é uma vergonha, é muito errado NÃO sigam meu exemplo, mas uma verdade! Ter uma alimentação saudável não quer dizer se privar de tudo. Mas o aprender a substituir coisas toscas como salgadinhos, refrigerantes, carnes processadas e lasanha, pizza  por alimentos mais saudáveis e gostosos. Claro que vez ou outra você vai se pagar tomando um gole de Coca ou comendo uma Pringles (hahahaha), mas o importante é que isso não vire hábito.

- Coma todos os dias: Frutas, muuuuuita água, folhas escuras, legumes, um peixe/frango/carne, arroz e feijão. Pode até comer um docinho, mas eu disse 1 unidade ta não 1 pote. HAHAHA
- Evite o máximo que puder: Frituras, açúcar, muito sal, tomar refrigerante.

- Dica: Tomar um copo de água 10 minutos antes de comer, comer a refeição sem tomar nada, e depois de uns 15 minutos tomar um suco, ou um copo de água o que achar melhor. Não é bom comer e beber ao mesmo tempo, sempre um de cada vez.
Bom, eu poderia ficar horas aqui falando sobre comida, mas vou deixar pra fazer um post só sobre minha alimentação em um futuro breve, ok?




- Produtinhos: O melhor segredo que minha dermatologista me ensinou foi: se não gosta que fiquem te cutucando pense! Porque sua pele também não gosta deixe - a em paz. Por isso, desde que comecei a tratar, uso só sabonete Protex pra lavar o rosto e não fico inventando história, hahaha. Mas é claro que a pele exige alguns outros cuidados, então obviamente não segui esse conselho tão ao pé da letra. O que quero ressaltar aqui é que eu não uso esses produtos todos os dias porque a pele precisa de descanso, por isso vou intercalando.

Água Termal da La Roche Posay uso todos os dias, e pra que não conhece a água termal é um tipo de água super enriquecida por minerais contidos nas rochas. Como elas tem uma concentração mineral muito maior do que as de garrafa hidratam muito mais a pele, nutrem, ajudam a proteger a pele de fatores externos como poluição e custam muito mais caro – é claro! Também uso o Deep Clean da Neutrogena que limpa os poros e controla a oleosidade sem ressecar a pele. Uso também o Normaderm Solução Micelar da Vichy que controla a oleosidade, remove as partículas de maquiagem e poluição, não precisa de enxágue. O Pore Refining SolutionsInstant Perfector da Clinique é uma combinação de proteína de soja hidrogenada e do ácido de coco normalizam a produção de sebo, enquanto polímeros de silicone preenchem os poros dilatados, conferindo uma textura mate ao rosto. O HidrafilGel da Stiefel que contém um ativo que mimetiza a hidratação natural da pele e oferece FPS 20 e proteção contra os raios UVA. E por ultimo o Sabonete Purificante Effaclar da La RochePosay. Meu sabonete favorito além do Protex,ele limpa profundamente e segura a oleosidade MESMO um dos melhores pra pele oleosa e acneica que já usei, limpa e pele muito bem profundamente.

- Outros que uso esporadicamente: Tonico hidratante L'oréalParis, e Testei: Roll on secativo (Redutor de acne) Pure Zone da L’oréal.


(todas as fotos foram retiradas do Pinterest)


- Pincéis e Maquiagem: Não adianta nada você cuidar da sua pele e deixar ela lisa como uma porcelana e depois tacar um monte de lixo em cima dela, certo? HAHAHA. Claro que eu dei uma exagerada básica aqui, mas usar pincéis de make sujos vão destruir com qualquer limpeza que você fizer. Por isso, lavo meus pincéis pelo menos uma vez a cada 10 dias – o é pouco ainda, mas também não vou me tornar a louca lavadeira pincéis lavando eles a cada vez que eu passar base, até porque lavar muito também prejudica os pinceis, como sabemos tudo em excesso faz mal, é isso. Isso também vale pra maquiagem: procure comprar produtos de qualidade, e que sejam exatamente pra seu tipo de pele. Mas Isabella como saber se o produto x é bom? Pesquise um pouco sobre a fórmula de cada um, procure resenhas de blogueiras que vocês gostem! Se quiser que faça resenha de algum produtos me visem que eu testo e faço a resenha escolham também se querem em vídeo ou em foto mesmo.

P.s: Queria dizer que não sou especialista no assunto, e isso são apenas dicas e produtos que deram certo pra mim e quis dividir com vocês.

Espero que esse mega post ajude vocês, meninas! Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que eu respondo – contando que já não esteja escrito no post hein, hahahaha. Se quiserem posso gravar um vídeo respondendo as duvidas de vocês, me digam o que acham também nos comentários!


Se curtiram o post compartilhem com as migas haha
E me contem quais produtinhos vocês usam pra eu poder testar também 
Beijos com amô!

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Nossa, deve ser horrível ter pele oleosa! A minha é seca (ao extremo) e nunca tenho espinhas, tenho cravos no nariz, mas é só.

    Beijos <3 || http://c-aliforniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny mil desculpas também pela demora!
      Realmente é um saco, eu já não tenho cravos mas em compensação espinhas kkkk.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Paloma, mil mil mil perdoes por demorar a responder!
    Pode deixar que vou dar uma passadinha sim, muito obrigada <3

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!