KBeauty: A beleza coreana

segunda-feira, maio 21, 2018


Só queria dizer que estou ficando muito enlouquecida por essa tendência, tudo graças a Karol Pinheiro que super me influenciou digitalmente a conhecer um pouco mais sobre o assunto, e hoje vamos falar sobre KBeautyAntes que perguntem, não. Não tem nada a ver com as Kardashian, pelo contrario, está bem longe disso. KBeauty, nada mais é que a beleza das coreanas. O ritual de cuidados com a pele que as coreanas costumam ter que deixa a pele delas INCRÍVEL!

Mas também as coreanas são donas de uma pele mundialmente admirada e desejada, sendo referência em matéria de valores estéticos relacionados ao autocuidado e disciplina. É que, para elas, vale muito mais a pena investir em um rosto bem tratado e saudável, do que carregar na maquiagem – a propósito, o BB Cream, nosso queridinho, veio da Coreia, sabia? A bandeira do amor próprio é levantada, ainda, pela geração millennial, que costuma enaltecer e escancarar a beleza em suas formas mais naturais.



O passo a passo:
Para obter um bom resultado, o ritual de beleza envolve certa paciência e regularidade, já que é formado por, no mínimo, dez etapas diferentes de cuidados – que devem ser realizadas duas vezes ao dia – todos os dias – , ao se levantar e antes de dormir.

O passo a passo é basicamente: limpeza à base de óleo, sabonete ou gel de limpeza - a base de água -, esfoliação, tônicos faciais, uso de essências (o item de beauté mais importante para as coreanas), vitamina – dependendo das suas necessidades -, máscaras faciais, uso de creme para a região dos olhos, aplicação de hidratante para o rosto e, finalmente, uso de protetor solar.

Dependendo do seu tipo de pele e da sua necessidade talvez você não precise fazer os 10 passos todos os dias, então mais uma vez eu digo PROCURE UM DERMATOLOGISTA, e faça uma rotina de acordo com o que sua pele precisa. 

Outra coisa, não pirem achando que os produtos coreanos vão fazer milagre, e que sua pele vai ficar ainda mais maravilhosa que a das coreanas. Antes de qualquer coisa, procure o seu dermato e converse sobre os produtos que você quer comprar. Não é porque você quer, que ele realmente vai funcionar para você, por isso MUITO CUIDADO!

Não quer dizer que os produtos são lindos e baratos, que eles são bom para você e para sua pele! A intenção desse post é trazer informação e conhecimento, não criar padrões ou impor o que é certo ou errado, ok?! 
Trouxe um videozinho trazendo passo a passo da skincare routine das coreanas.

           
Para quem quer saber um pouco mais sobre a minha rotina, tem um pouco aqui no blog que vou deixar o link logo abaixo, é um post antigo mas continuo usando a maioria dos produtos. Se quiserem um post com meus produtos de skincare, deixem nos comentários! + PELE OLEOSA E COM ACNE: CUIDADOS
Acho que esse assunto vai render muito post por aqui, se quiserem saber mais sobre deixem sugestões!

Vocês já sabiam sobre o KBeauty? Qual é a rotina de cuidado com pele de vocês? Comentem!

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Eu sou doida para começar a testar esse "ritual" de beleza coreano, mas preciso passar num dermato antes. xD
    Suas dicas estão ótimas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vou começar a testar alguns produtinhos. Isso mesmo, sempre procurar um dermato antes para saber do que realmente você precisa e do que é eficaz para sua pele.

      Beijos <3

      Excluir
  2. as coreanas com certeza tem uma pele incrível, eu faço alguns desses passos, mas confesso que preciso incluir mais deles na minha rotina de pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindíssimas e super bem cuidadas, alguns eu também já faço mas não uso produtos coreanos, estou começando a testar ainda.

      Beijos <3

      Excluir
  3. Hoje em dia aderi fortemente o uso de óleo vegetal para remover a maquiagem com uma toalha morna. Daí só depois lavar o rosto com sabonete. Menina! A pele fica outra!
    Seguir todos os passos seria um sonho de disciplina! rs
    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal! Vou testar para ver se da certo com minha pele, porque ela é extremamente oleosa. Eu tenho uma rotina, mas ultimamente não tenho sido muito disciplinada haha

      Beijos <3

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!