Trend: Casaco Windbreaker - Corta vento

sexta-feira, abril 27, 2018



Não é de hoje que há uma "interação" entre looks de street style e produções de passarelasUma prova disso é a grande influência de tendências das ruas coexistindo no universo da alta-costura, com alguns traços do hip-hop presentes com muita força na ultima temporada de moda. Por isso, muitas vezes acabamos descobrindo trends incríveis e que ganham um novo olhar pelos estilistas. É o caso das jaquetas windbreaker, mais conhecida como corta vento. Que voltaram com tudo nesta temporada e apareceram nas coleções de etiquetas renomadas por aí.



Este casaco geralmente é feito com tecidos como nylon e tactel e quase sempre carrega estampas diferentes, geométricas e cores bem vivas — embora algumas marcas optem por neutros como o preto, cinza ou o branco. A peça também tem uma vibe bem 80's (aquela moda do armário da mãe ou da avó, que já falei aqui em outros posts), o que nos deixa com ainda mais vontade de embarcar na tendência! E devido ao grande destaque que o upcycling vem ganhando no mundo fashion e o crescente discurso da indústria fashion preocupada com o reaproveitamento de roupas, o item ganha popularidade por carregar em si aquela aparência de brechó. 



Fotos/Pinterest





Dica: Com a chegada do frio, é uma boa aposta. Mas, a finalidade dessa peça não é aquecer, mas sim "cortar o vento", como já diz o nome. Então, se você for usar em um lugar frio, não se esqueça de colocar peças quentinhas por baixo, ok?!
+ TREND: T-SHIRT VINTAGE
Onde comprar: AmaroDafitiKanui (2)NetshoesFilaAliexpress.
O que acham dessa tendência? Vai pegar? COMENTEM!
E não se esqueçam de deixar seu like na página do blog 

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Amei! Acho lindos esses casacos, muito estilosos <3

    http://www.ligiaslife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lígia! Eu também acho bem legal e muti estiloso!

      Beijos <3

      Excluir
  2. it is very interesting. I enjoyed reading this post and watching pictures dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much, I'm glad you liked the post. Come back whenever you want, there are always some news here!

      Kisses <3

      Excluir
  3. Gente, eu detestei essa moda quando vi a primeira vez, depois olhei de novo e... é até ok haahah só sei que agora a minha jaqueta de chuva pra moto está na moda e posso usa-la no dia a dia hahah zoeirinha

    Confesso que algumas jaquetas que você compartilhou me chamaram atenção, a jaqueta cinza e rosa (acho que são essas cores) é linda demais!

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também olhei e pensei que lembrava muito capa de chuva hahaha, mas agora confesso que tô começando a curtir essa tendência.

      Sim, algumas dessas inspirações me deixaram com vontade de comprar a jaqueta haha

      Beijos <3

      Excluir
  4. Eu vi que é tendência porque no Coachella as meninas mostraram que tava vendendo muito lá na Califa.
    Eu to super querendo um, por aqui acho difícil de encontrar ainda.
    Eu amo as com tom rosa.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, foi uma tendência fortíssima no Coachella, lá fora eles usam muito. No box de onde comprar, tem links diretos para lojas que vendem peças iguais ou parecidas as que eu mostrei, quem sabe você não encontra a sua lá.

      Espero que encontre! Beijos <3

      Excluir
  5. Que casacos lindos!!! Gostei desses coloridos.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né?! É até difícil escolher haha

      Beijos ❤️

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!