Progressiva no Verão

sexta-feira, janeiro 06, 2017


Acho que nas redes sociais de todos está chovendo fotos de pessoas em praias e beiras de piscina. E andando pelo meu Facebook, vendo essas fotos e pensando como eu também queria estar na praia, pensei: E a progressiva?

Sim, eu faço progressiva! E desde que entrei nesse mundo de química e secador sempre, me sentia muito presa por não poder entrar nas piscinas ou águas salgadas. Principalmente nesse calor, é quase uma morte. 

Claro que pra tudo tem um jeitinho, né? Se você ainda não retocou a sua química e vai para a praia, espere para retocar depois que voltar. Assim o cabelo não sofre tanto com química atrás de química com intervalos curtos. Mas se você já fez o procedimento e descobriu que vai para as areias, existem certos cuidados que você deve tomar! 

Além do guarda sol, do protetor solar, de um chapéu para proteger os fios do ressecamento do sol, você também irá precisar de um Leave-In com filtro solar. Eles criam uma camada invisível sobre os fios, protegendo-os do sol e da água. E pra quem tem progressiva, ele é melhor ainda, pois envolve os fios e dificulta que o cloro ou sal penetre facilmente, retirando a química. 

Sempre que você for entrar no mar ou na piscina você aplica o produto antes. Quando sair da água, lave os cabelos e aplique o produto novamente. E quando chegar em casa, hidrate os fios, claro! 

Os cuidados com os cabelos no verão são muitos, mas quem tem química, os cuidados são redobrados!! E que fique claro: O leave-in não vai evitar TOTALMENTE que a sua progressiva ou química saia. Mas vai proteger bastante.

Vá correndo à casa de cosméticos mais próxima e compre um BOM produto para garantir um bom efeito nos fios. Claro que as dicas não são só para quem vai à praia ou piscina. Neste calor, é ideal cuidar dos fios para que eles não ressequem, desidratem e fiquem feios. Então, você que não vai viajar, compre também um leave-in com filtro solar! Ok?

Gostaram?

Beijos, Mila!!

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!