Unhas Amareladas: Como cuidar e clarear

segunda-feira, novembro 21, 2016


Depois do cabelo, as unhas são nossas maiores preocupações estéticas, não é mesmo? Pelo menos deveria ser.

Temos todo o trabalho de mantê-las sempre arrumadas, esmaltadas e lindas. Mas e por debaixo disso, como estão suas unhas? Fracas? Amareladas? 

Existem duas razões pelas quais as unhas ficam assim. Primeira, saúde. Sim, senhora, as unhas amareladas também podem significar problemas com nosso corpo. 

As unhas podem estar com algum tipo de micose, sendo preciso administrar um medicamento prescrito pelo médico. Além da micose, as unhas amareladas também podem significar problemas na tireoide, diabetes ou até mesmo doenças pulmonares como acúmulo de líquidos nos pulmões, bronquite e sinusite. No caso de doenças mais graves, as unhas amareladas podem aparecer em conjunto com outros sintomas como inchaço em membros inferiores.

Mas calma, amiga! Não quero assustar você não. Fica tranquila. Se você já foi ao dermatologista e ele não encontrou nenhum problema, estão suas unhas estão assim por questões estéticas.

Esmaltes escuros e não passar a base antes do esmalte, acaba acarretando em unhas de tons amarelos. Tem que deixar a unha respirar, miga. Fique uns 3 dias sem esmalte. No máximo, uma base fortalecedora pra ajudar. 

Então vamos para a melhor parte, como clarear. Essas receitinhas não são nenhum milagre, então se suas unhas não clarearem muito no primeiro dia, é normal. Vá fazendo conforme ache necessário. 

ÁGUA OXIGENADA

Coloque 1 tampinha, ou uma colher de sopa, de água oxigenada em uma tigela com água morna - o suficiente para você conseguir ficar com as unhas dentro - e coloque suas unhas de molho na solução por 10 minutos.

ÁGUA OXIGENADA + BICARBONATO DE SÓDIO

Para melhorar a ação da água oxigenada você pode optar por clarear as unhas amareladas com a ajuda do bicarbonato de sódio. Para isso, misture duas colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de água oxigenada de 10 volumes em uma tigela, aplique a solução com a ajuda de um cotonete nas unhas e deixe agir por 4 minutos. Lave as unhas com água morna.

SUCO DE LIMÃO


Esprema um limão em uma tigela com água morna e deixe as unhas de molho por 10 minutos. Suas unhas também vão ficar mais claras, mas atenção, é preciso lavar muito bem a mão após o término, pois o ácido do limão em contato com o sol, mancha a pele.

PASTA DENTAL
A pasta dental também pode ser utilizado para remover o amarelado das unhas, mas é importante que o creme dental possua um ativo de clareamento como o peróxido de hidrogênio. Basta aplicar o creme dental nas unhas deixando agir por 5 minutos, utilizando uma escova de dentes macia para esfregar delicadamente. Lave as unhas com água morna.

O importante é frisar que não façam esses procedimentos todos os dias, ok? 

Sei que com tantos lançamentos de esmaltes lindos é difícil deixar a unha respirar, mas é preciso. Lembre-se de sempre antes do esmalte, passar uma base para evitar que o esmalte vá diretamente na sua unha. Além disso, se lembre de ter uma boa alimentação. Nutrientes e vitaminas que seu organismo precisa. 

De quebra, mais uma receitinha para unhas fracas:
Você vai precisar de 1 copo de vinagre branco
Coloque o vinagre puro em um recipiente e mergulhe as unhas por cerca de 30 minutos. Depois é só lavar as mãos com água morna e sabonete líquido.
O vinagre limpa as impurezas e consegue clarear as unhas que ficam amareladas pelo uso excessivo de esmaltes e acetonas, deixando-as mais claras e mais bonitas. Além disso, o vinagre atua como um fortalecedor natural das unhas.
Para evitar que as unhas fiquem amarelas, recomenda-se passar uma camada de base transparente antes de aplicar qualquer esmalte escuro, e não usar acetona para removê-los.
Gostaram, lindas?
Beijos, Mila!!

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!