Decoração Vintage

quarta-feira, novembro 09, 2016


Sabe quando você entra num ambiente e se depara com aquela decoração antiguinha? Então, é a decoração Vintage. Essa mesmo que você pronuncia o GE fazendo biquinho.

Mas vê lá, não vamos fazer confusão com o retrô. Você sabe a diferença entre o Vintage e o Retrô?

O Vintage é aquela peça que sua fabricação realmente são da época que ele pertence. Já o Retrô são itens novos que tem o design antigo. Ou seja, você compra ele novinho na loja e ele possui o estilo de outra época.

Vocês sabiam que para um móvel ser Vintage, ele precisa possuir entre 20 a 100 anos? Se ele tiver mais que isso, já é uma antiguidade - vamos fazer aquele Ooooh de surpresa Vintage vem do termo em inglês que quer dizer “safra de vinho”, portanto esses móveis nos dão a ideia de que quanto mais antiga a “safra”, melhor a qualidade. 

Não sei vocês, mas esse estilo de decoração dá aquela vontade de ter vivido lá no tempo de vovó. 

Vejamos então algumas fotos/inspirações (porque não?) desse estilo:














Com certeza você olhou para essas fotos e pensou "Quê? Não tem nada vintage aí!" e eu te corrijo minha amiga, tem sim. Mas vamos admitir, pegar um móvel com tantos anos é difícil. Nem sempre eles estão em bom estado de conservação e é preciso uma reforma para melhorar o estado e aparência. 

E como aqui o serviço é completo, vocês podem também acessar o site Maria Pia Casa, onde vocês irão encontrar produtos de decoração vintage. Para quem quer começar pequeno, é uma ótima pedida!  

Então, gostaram?

Beijos, Mila!!

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!