Moda: Jardineira

segunda-feira, junho 10, 2013

tbdressfashion:  print dress

Que atire a primeira pedra quem nunca teve ou nunca usou uma jardineira! Mesmo que seja lá, no início da vida, simplesmente pelo fato de que sua mãe te vestia. Não tem jeito! Nós, que éramos crianças na década de 90, conhecemos muito bem essa peça tampouco peculiar da moda. Eles bombavam nos looks de várias atrizes no seriados, filmes e novelas e até mesmo as atrizes do red carpet.


No início, a jardineira servia para a proteção de certos trabalhos pesados (não só para jardinagem, mas até empresas de outros ramos como minha mamys disse) , por isso é feita de um tecido mais grosseiro como o jeans, cobrindo tórax e o abdome (naquela época ajudando a evitar acidentes de percurso #googlemamys HAHA) . Eles podem ser de calça, short, saia, ou até short/barra saia (como eu já tive) mas algo que realmente identifica a jardineira como tal é a presença dos suspensórios.


A jardineira parece que saiu do fundo do baú para os looks de street style. Elas estão com pegadas urbanas, mas bem mais estilosas! As jardineiras vão com as barras dobradas em conjunto com sapatos pesados, como botas de cano curto, oxford e vários outros. Mas em contrapartida podemos encontrar looks comum toque mais feministas com sandálias e outros modelinhos.


O que fica mais estiloso na minha opinião é um camisa básica com o macacão jeans, um maxi colar e uma bolsa um pouco mais básica se for para dia um sapato mais rasteiro, se for noite um salto mais moderno!









Não apenas jeans pode ser estampada, de cetim, renda, veludo de várias outras cores, formas e texturas a jardineira é e vai continuar sendo um grande ícone e desejo fashion de muitas garotas por ai!

Espero que tenham gostado do post <3
Mas e você, o que acha dessa tendência?

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu amei a jardineira da ultima montagem, a primeira marrom
    tao vintage
    muito lindo né
    eu tenho curta jardineira curta e comprida e amo usa-las tanto no frio como no calor
    beijooos

    http://peequenavaidosa.blogspot.com.br/2013/06/o-que-esperar-quando-se-esta-esperando.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa usei muitooo...que bom que voltou!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. @Jhenifer Nunes
    Nossa estou louca por uma, nem sei escolher qual é mais bonita de toas.

    Beijos,
    Things Of Teenager

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!