Moda: Listras P&B

terça-feira, março 26, 2013


Oi lindezas, como vão vocês? Mais uma vez aqui e o como usar de hoje vai falar sobre as listras espero que gostem!


As listras são estampas que sempre estiveram presentes, seja qual for a época. Na Idade Média, eram vestidos de estampa listrada aqueles que perturbavam a ordem, como os traidores, usurpadores, rebeldes, leprosos e prostitutas. Já algum tempo depois na Segunda Guerra Mundial, elas eram o uniforme de deportados nos campos de concentração. Durante muito tempo as listras também foram referência ao uniforme de marinheiros.


Hoje, essa estampa está muito presente em bandeiras de vários países e em uniformes de esportistas e é muito apreciada porartistas como estilistas, cineastas, decoradores, pintores e fotógrafos. (esse blog também é cultura meninas HAHA).


Em diagonal e com recortes (não achei imagens legais por isso não tem é claro): Se quer marcar ou afinar a cintura, blusas com listras diagonais, como a que a atriz Daniela Escobar usa, criam esse efeito. Combiná-las com peças neutras ou lisas garantem um visual equilibrado. Usar roupas listradas com recortes exige atenção: o encontro de listras pode dar a ilusão de volume. “Para que tem quadris largos, o ideal é evitar peças com listras diagonais e horizontais se encontrando nessa região, o que só irá aumentar a área. Já se tem quadris estreitos, as linhas diagonais com as listras verticais afinam ainda mais.




Listras verticais: Servem como um ótimo artifício para alongar, e emagrecer a silhueta.
Para quem quer parecer mais alta, são uma ótima opção. Já quem está acima do peso e quer usar essa estampa, vale apostar na cor de fundo mais escura e evitar tons claros, que podem achatar o corpo ou criar a ilusão de estar mais “cheinha”.



Listras Horizontais: Acontece o inverso: aumentam a silhueta e não alongam. Por isso, caem melhor em quem tem corpo magrinho ou com quadris estreitos. As muito altas não precisam ter medo: podem abusar desse tipo de listra.





O que acham das listras listras? Comentem qual é a peça listrada favorita de vocês!
Beijão <3 

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!