DIY: organizador de maquiagens

Sabe quando você procura aquele lápis ou aquele rímel e não encontra? Foi numa dessas situações que eu resolvi que estava definitiva...


Sabe quando você procura aquele lápis ou aquele rímel e não encontra? Foi numa dessas situações que eu resolvi que estava definitivamente na hora de comprar um organizador de maquiagens pra mim. Eu deixava tudo em potinhos e perdidos em gavetas e virava um caos! Se bem que eu não tenho muitas coisas, e o fato de não ter muita coisa me desanimou mais ainda na hora que eu vi o precinho dos organizadores à venda. Então por que não fazer o meu?
Sempre me dou bem com criar, arrumar e modificar as coisas sozinha, bem índia, como meu namorado me chama nessas ideias hahaha, então me inspirei na caixa que a Brenda Lima fez com colagens e resolvi fazer a minha fotografando o passo a passo.


01. Primeiro, separei uma caixa de sapato grande.
02. Nas laterais da caixa risquei igualmente com a régua diagonalmente, como na foto.
03. Recortei onde tinha traçado o risco, usei uma tesoura normal de escola mesmo, mas ainda não tinha achado o estilete, que seria bem mais fácil.
04. Depois de cortar os dois lados, a caixa deve estar assim.


05. Risquei a parte da frente da caixa, seguindo o ponto onde a diagonal havia parado.
06. Depois é só recortar.
07. Como podem perceber, a lateral da minha caixa se soltou na hora que recortei, é comum isso acontecer.
08. Então é só colar com cola quente (eu usei cola quente mas pode ser qualquer cola mais forte que cole papelão, como cola super bonder, por exemplo).


09. Recorte um pedaço de papelão (eu tirei de uma caixa de mercado) que encaixe certinho na caixa, eu tive a sorte de encontrar um pedaço já certo, mas é só medir e recortar.
10. Corte duas partes iguais para fazer as divisórias de dentro, diagonalmente como a lateral da caixa.
11. Pegue duas caixinha de perfume, remédio ou etc. Eu dividi uma caixinha de remédio grande em duas partes. Isso vai servir de apoio para a parte mais alta do organizador. Uma das divisórias de papelão vai ficar no meio desse suporte mais alto, então é necessário medir a altura das caixinhas e recortar para poder encaixar a base.
12. Recorte outro pedaço de papelão para servir de base para a parte mais alta e encaixe na divisória, sobre as caixinhas pra ver se está tudo certinho. Mas por que essa parte mais alta toda complicada? Porque sou frescurenta e acho que, além de ficar mais bonito, é muito mais prático pra pegar as maquiagens que estão atrás, podendo ver bem elas e não esbarrar a mão em outras coisas.


13. Recorte duas partes iguais para cobrir a lateral da parte mais alta do organizador, para a divisória ficar bem no meio mesmo, meça a base da parte mais alta com a régua e marque o ponto médio. Depois é só encaixar tudo, sem colar ainda, e ver como está ficando.
14. Para encapar vale usar qualquer papel, como eu não tinha nenhum papel de presente, nenhuma cartolina ou outro papel bonitinho, encapei com sulfite. Mas calma que não vai ficar ruim assim não haha. A cola é aquelas normais mesmo.
15. Prendi com prendedores de roupa para colar bem.
16. Agora é só encapar a caixa toda e ir prendendo as partes que estiverem secando para não descolar.


17. Medi exatamente onde ficariam e colei com a cola quente as partes da caixinha de remédio na caixa de sapato.
18. Agora é só ir encaixando e colando cada parte do organizador.
19. Pronto, depois de tudo colado fica assim.
20. Mas como tive o cúmulo da pobreza em encapar com sulfite, separei algumas revistas antigas da avon e natura para concertar.


21. Recortei muuuuitas coisinhas fofas de maquiagem e etc das revistas e colei na caixa nas partes externas e por dentro. Apenas a base e as divisórias ficaram branquinhas.
22. Prontinho, aí está meu organizador de maquiagens todo fofo e personalizado. E barato, já tinha tudo em casa então não gastei nenhum centavo, apenas algumas horas do meu tempo.
Todos os créditos para o blog Quase à toa 
Agora meninas vou mostrar como o meu ficou, eu não resisti e também fiz um para mim.


Espero que tenham gostado ! 

Você também pode gostar

3 Comentários

  1. Nossa, isa, gastei uma fortuna no acrilico e como podia soltar a imaginação e fazer um! vou querer mas divisorios e agora reciclavel hahaha, adorei beiijos, seguiindo!

    http://sigaseeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa de acrílico e quando minha mão viu esse post ela quase piro que ela também comprou por uma fortuna e essa ai tão simples e super fácil de fazer.
      Que bom que gostou haha.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Que bom que gostou da ideia! *-*
    A minha tá inteira até hoje haha, muito útil. :D

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Tecnologia do Blogger.