Moda: Meias

quarta-feira, outubro 10, 2012

Sabe aqueles dias chuvosos, que agente gosta de ficar o dia todo de meia e você quer manter os pés bem confortáveis e quentinhos. E fica com aquela preguiça de tirá-las (alias você tinha dormido com elas). Pois é, tá tudo bem, hoje eu trouxe um truquesinho bem legal para esses dias e pra vocês aproveitarem bem as meias e os pés quentinhos. Então, para dar uma variada nos looks do dia a dia hoje vim mostrar  looks com meias inspiradas nesse friozinho.
Bom vou falar um pouquinho que algumas meias fofas e que são bem facinhas de encontrar e com preços acessíveis.
  Meia calça lisa:
Bonita e básica a meia preta é geralmente encontrada no guarda-roupa feminino, super usada na noite e ate mesmo no dia a dia em looks mais básicos.
• Meia estampada:
Pode ser de flor, animal print, flores, poás, geométricas, de bolinhas, estrelas... São várias estampas que podem deixar seu look mais divertido. Mas cuidado: elas dão a impressão de aumentar o peso, o que desfavorece aqueles que tem pernas mais grossas.
• 7/8 e 5/8
Meias 7/8
Meias 5/8
O ideal é combinar as meias 7/8 com mini-vestidos, pra equilibrar a silhueta. Como shorts é sempre bom mostrar um pouco de perna pra não ficar achatada, então opte por alguns mais curtinhos. Mas cuidado com os muito justos, pra não ficar vulgar. Se o shorts é muito curto, o ideal é que a blusa seja mais longa. Se for usar com saias, evite aquelas bandage coladas no corpo.
 A meia 5/8 tem que ter muitos cuidados ao usá-las a sua perfeita combinação são os vestidos e saias, não caem muito bem com shorts e calças, elas combinam muito com sapatos fechados como Oxford, over The Knee Boots e com sapatos Clogs.
•  Meia soquete:
As meias a mostra vão muito bem com looks urbanos de jeans e looks femininos. Looks esportivos e desencanados podem ganhar um ar bobo e de desleixo com a meia soquete. Deixar essas meias a mostra é uma questão de amar  e de odiar!
Onde Comprar: em qualquer loja especializada de meia, como o Depósito de Meias São Jorge, no site Lingerie, no site Tabio, ou procurar pelas Lojas AmericanasC&A, MarisaRenner Riachuelo.
Outras dicas na hora de comprar.
- Concilie o tamanho das meias com o tamanho dos sapatos.
Na hora de comprar sua meia e quiser usa-lá apenas em sapatos como botas, oxfords, e esse sapatinho foto ai da foto acima escolha meias apenas com dois dedos acima do calcanhar ou do calçado no qual pretenda usa-lá
- Cuidado com o modelo.
O modelo nesse caso será a alma do look, tudo vai depender o estilo da meia para que você defina o estilo, colegial, romântico, um pouco mais roqueirinho... Não é qualquer meia que pode ser usada com qualquer sapato não esqueça escolha, experimente e avalie sua compra para que não haja erros!
- Escolham coisas mais harmoniosas possíveis: com brilho, renda, costuras diferentes. 
Agora dicas na hora de usar as meias...
Pernas Longas: Caem bem com meias curtinhas "soquetes", dá um efeito super lindo e delicado, evite listras verticais.
Perna Grossa: Dá perfeitamente com um meia tradicional "preta" pois elas dão uma afinada e alongada na perna. Se não gosta da preta opte por outras cores opacas.
Pernas Finas:  Podem brincar com as estampas, brilhos, texturas e cores para engrossar as coxas.
Baixinhas: Uma boa pedida é combinar as meias com roupas e sapatos em cores próximas, o que alonga a silhueta e te deixa aparentemente mais alta.

E ai deu para entender? Espero que sim!
Me contem auguem é a meia favoritas de vocês citadas aqui no post!
Beixos com muito amor <3

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Meia é muito amor <3 Se deixar usa todos os dias, de todos os modelos hahaha

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa também acho, não curto todos os modelos mas também gostaria de usar todos os dias HAHA.

      Beijos,
      Things Of Teenager

      Excluir
  2. Amooo meias !! Deixa o look tão bonito :)
    Bjus Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bonito as meias,
    eu gosto muito da toda preta e sem muita transparência.

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu já gosto da maioria, nem sei qual é minha favorita.
      Beijão,
      Things Of Teenager

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!