Truque de style: Cinto no blazer

quarta-feira, julho 11, 2018


Um verdadeiro clássico atemporal que dá um up em qualquer look, o blazer é sem dúvidas um must have no closet de uma fashionista. Enquanto no passado blazer era uma peça exclusivamente masculinas (a história consta que os primeiros blazers foram usados no ano 665 quando o Rei Charles II da Inglaterra exigiu que seus homens utilizassem terno como uniforme), hoje é sem dúvidas uma peça muito utilizada por mulheres no mundo inteiro (ainda bem, obrigada Coco Chanel!).    

Mas agora de volta para 2018, os blazers seguem sendo importantíssimos na moda e super utilizados pelas fashionistas. Por isso, resolvi trazer um truque de style super cool, para que vocês se inspirem e entrem na vibe das fashion girls. Hoje vamos falar de blazer com cinto.

Entendemos que por mais que os blazer esteja em alta, por ser uma peça de recorte mais sofisticado e de tecido de alfaiataria, muitas vezes ainda nos gera dúvidas sobre como o inserir em looks mais informais e até despojados sem ficar "home office", né? Então trouxe um truquezinho de styling que pode dar uma cara nova ao seu blazer de todo dia e deixar seu look ainda mais interessante.



Nunca havia pensando em usar o por cima do blazer, dando aquela acinturada? Pois pode começar a pensar bem nessa possibilidade! Que além de ficar estiloso, fica feminino e ainda dá uma emagrecida, alonga a silhueta e promete continuar febre em diversas estações.

O grande desafio desse truque não é achar o blazer certo ou a cor certa, mas sim o CINTO certo. Que tenha uma boa largura, uma cor que combine com o blazer (vale apostar nas cores curingas, branco, preto, marrom). Se você quiser ousar ainda mais, pode apostar em um cinto de fivela dupla, ou um cinto com aplicações, tudo vai depender do seu blazer e da composição do look. Só tenha cuidado para não colocar cintos fino demais, e acabarem sumindo no look, aposte em cintos médios ou largos, combinam mais com blazer e dão um ar mais estilosos ao look. 


Gostam desse truque? Comentem! 

Me sigam nas redes sociais que estou sempre dando diquinhas de looks e truques de estilo por lá é @ISABELLABERNARDES

You Might Also Like

22 Comentários

  1. Com alguns até que ficou bom mas a maioria não gostei nao, confesso que nunca pensei em colocar cinto por cima do blazer, pra falar a vdd ainda não tenho um blazer. ;)
    Bjos
    Www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou o contrario, adorei a maioria. E acho essa tendencia super cool, sem contar de ser super fácil de reproduzir.

      Beijos ❤️

      Excluir
  2. Nunca tinha pensado na possibilidade, mas não é que eu curti?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha pensado nisso, mas quando provei foi amor haha

      Beijos ❤️

      Excluir
  3. Gostei da sugestão, percebi que ou uma calça de alfaiataria ou uma jeans mais skinny fica melhor com o cinto <3
    Tem uma das imagens, do blazer vermelho e calça rasgada que achei estranho mostrar o cinto e a peça meio aberta, podendo ver a blusa e a cintura da calça, não valorizou da mesma maneira; talvez se fechasse o blazer, ficaria mara! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Isla, as calças de modelagem mais sequinha dão mais certo com essa tendência. E concordo com você, usar o cinto com a intenção de fechar o blazer, deixa o look mais bonito!

      Beijos ❤️

      Excluir
  4. Não uso muitos blazers, apesar de ter alguns, mas adoro. Tenho de começar a usar mais vezes. Adorei as inspirações. beijinho

    Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não uso muito, e na realidade eu só tenho dois haha. Mas é uma peça linda e versátil, vale muito a pena apostar nela mais vezes.

      Beijos ❤️

      Excluir
  5. gostei muito dessa ideia! acho blazer uma peça muito bacana pra usar no trabalho e com cinto fica super feminino e charmoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lívia! Sim, blazer é maravilhoso! Fica super descolado, chique e feminino.

      Beijos ❤️

      Excluir
  6. Ainda não tinha visto, mas achei lindo demais. Acho mais bonito que só o blazer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo, Kaila! Dá um toque super estiloso ao look, né?

      Beijos ❤️

      Excluir
  7. Oi
    Eu já usei esse truque e confesso que actualmente é a única forma de eu vestir um blazer. Fica muito menos formal.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também usei, e realmente fica bem menos formal e super estiloso!

      Beijos ❤️

      Excluir
  8. Fica maravilhoso ne? Amei as inspiracoes! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica estilosíssimo! Fico feliz que gostou!

      Beijos ❤️

      Excluir
  9. Nossa que dica bacana.
    Achei que ficaram lindos com blazer e que belos looks.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Ameii os looks!

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa

    ResponderExcluir
  11. Eu acho super elegante esse truque de style para blazer. Gostei demais do post e das inspirações *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!