Unhas fracas: Causas e Cuidados

quinta-feira, março 29, 2018


Você tem unhas fracas e quebradiças, que nunca alcançam o tamanho desejado? Saiba que esse problema é mais comum do que imagina e atinge a maioria das mulheres. Neste artigo você entende quais as causas dos problemas e os melhores cuidados para deixar suas unhas mais fortes e saudáveis.


Nossas unhas são compostas pela proteína queratina, elas necessitam de vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação, além de alguns cuidados básicos que devemos ter no dia a dia, para poder esbanjar unhas lindas, fortes e saudáveis. 


Causas 

Os motivos para a fragilidade das unhas podem estar associados a problemas internos e/ou  externos. Devemos compreender melhor, quais são eles, para que possamos ficar atentas e tomar as devidas providências.

Internos: Dieta pobre em vitaminas e mineral, desidratação, doenças como anemia, má circulação, diabetes e problemas com tireóide.


Externos: Produtos químicos, acetona, roer as unhas, usá-las como objeto.


Cuidados


Alimentação: Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C e E, minerais como ferro e zinco, colágeno e proteínas. 


Acetona: A substância da acetona é forte e agressiva as unhas, pode-se notar isso, quando ao usá-la para retirar o esmalte, deixa manchas esbranquiçadas nas unhas. Use removedores de esmalte a base de óleos, pois eles hidratam as unhas ao mesmo tempo em que removem o esmalte.


Produtos químicos: Produtos como detergentes, cândidas e cloro, desgastam as unhas e são agressivos a ela, enfraquecendo suas matrizes e as deixando mais fracas. Use luvas de silicone ou borracha ao realizar tarefas que necessitem do uso desses produtos.


Esmaltes e unhas postiças: As unhas assim como qualquer parte do nosso corpo, precisam respirar e se recuperarem. Fique ao menos dois dias, sem o uso desses produtos nas unhas.


Fortalecedores: Use base fortalecedora, como “casco de cavalo”, antes de realizar a esmaltação. 


Exposição: Evite deixar as unhas submersas em água por um longo período de tempo, pois, elas absorvem o líquido, ficam macias e moles, podendo enfraquecer e se tornarem quebradiças. Na hora do banho evite água muito quente.


Hábitos: Roer as unhas ou usá-las como objeto para abrir potes, latas e digitar, força suas matrizes e as deixam fracas e quebradiças. Portanto, evite – os e para o caso de roer unhas, carregue consigo sempre uma goma de mascar para usar quando sentir vontade de roe-las.


Formato: Para unhas que são muito fracas, o formato arredondado ou amendoado é o melhor, pois, evita que elas enganchem ou se quebrem com facilidade. 


Lixas de unha: Procure lixar as unhas sempre na mesma direção, para evitar seu desgaste e quebra. Procure por lixas específicas para cada etapa.


Suplementos: Você também pode complementar sua dieta, com suplementos à base de Biotina para unhas fracas. 


Orientação médica: Se as suas unhas estiverem com manchas e o problema com a fragilidade persistir, é necessária a consulta com um médico dermatologista.


Seguindo esses cuidados para unhas fracas, aliado a uma boa alimentação, é possível ter as unhas de jeito que sempre desejou.



Espero que tenham gostado do post!

Meninas, esse foi um guest post, em parceria com a Thais, ela tem um blog mara que fala de unhas e dá inspirações maravilhosas, vale muito a pena conhecer. Eu vou deixar o link aqui em baixo. Um grande beijo! E obrigada Thais pelo post <3 
BLOG EMALTECOS



You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!