Saia Jeans
quarta-feira, agosto 16, 2017É certo que TODAS as mulheres, em qualquer fase da vida, já usaram uma saia jeans. Não é para menos, a nossa querida saia foi inventada (acredite se quiser) há três mil anos atrás.
Mas foi exatamente na década de 60 que a estilista Mary Quant lançou a primeira minissaia, quebrando todos os preconceitos e enfrentando os desafios da época. Logo a minissaia se popularizou. Nos anos 90 a saia jeans se tornou popular entre as mulheres e a paixão da moda feminina. Saia jeans até o joelho, minissaia com botões e muitos bolsos eram detalhes essências da moda na época.
Mary Quant
(Reprodução/Google)
Hoje, somos recheadas e presenteadas com vários modelos de saias, com variação nos materiais, estampadas e tamanhos. E como boa usuária de uma saia, vou mostrar para vocês como usar os modelos mais hots.
EM LINHA A
O modelo em linha A é um dos favoritos, com os botões na região frontal da peça e toque vintage. A dica é usá-la com cropped ou camisa por dentro da saia. Com saltos ou botas de cano médio. Como ela é versátil, pode variar muito dentro de um look mais formal ou não. Com jaqueta de couro ou blazer.
SAIA JEANS LÁPIS
No meio termo entre o casual e o sofisticado, esse modelo se adapta do trabalho à festas. Mas atenção baixinhas (inclusive eu): como o modelo cai justo na cintura e vai até o joelho, achata a cintura.
CINTURA MÉDIA E MINI
Quem foi adolescente nos anos 90 com certeza abusou muito destes modelos. Funciona muito bem com looks mais modernos e de rotina. Utilize com tênis, mules sem salto ou as jaquetas puffer, por exemplo.
SAIA JEANS COMPRIDA
Presente nas passarelas da Chloé e Saint Laurent, esse modelo traz um toque dos anos 70. Cuidado, porém, para não ficar muito vovó. Uma boa dica é usar cinto para marcar a silhueta e usar com peças básicas como camisetas lisas ou estampadas.
Qual modelo vocês mais gostam?
Beijos, Mila!!
0 Comentários
Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:
- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.