Inspirações Cacheadas

terça-feira, maio 09, 2017


Que as cacheadas estão bombando, isso todo mundo já sabe! Basta olhar para o lado que com certeza você verá alguém com as "molinhas" aos ventos. Basta ir à qualquer farmácia ou supermercado, e verá, no corredor de beleza, os vários produtos para cabelos dos ondulados, cacheados à crespos. 

Seguindo a história original, a ideia é assumir o seu natural. Seu cabelo do jeito que veio ao mundo. - A não ser que você tenha vindo ao mundo careca, como eu. - Mas que não deve ser criado uma regra a partir disso. 

O que mais importa é você amar o seu cabelo. Se você ama ele com químicas, alisado, continue assim. Nada vale o sofrimento da transição se não quiser mudar. E em todo o processo de transição capilar, com certeza a gente acaba se apegando à musas inspiradoras. 

E são elas que vim mostrar aqui. Eu resolvi começar a minha transição mês passado. Motivo: Cansei de escovar o cabelo toda vez que lavava. Queria sentir ele molhado. Secando naturalmente sem comprometer a química a cada vez que eu fizesse isso. Admito, tenho birra com meu cabelo natural. Nunca gostei dele e será uma grande aprendizagem lidar com ele. Afinal, faz anos que faço progressiva e não sei fazer nada além de lavar e deixar secar ou fazer uma trança. Mas estou empolgada e o que me deixa firme, é uma palavra: Liberdade

E claro, as lindas cacheadas que vemos pelas redes sociais. São elas algumas que sigo e adoro: 







Uma publicação compartilhada por NINA GABRIELLA com 2 L's (@euninagabriella) em   



Uma publicação compartilhada por SNAPCHAT: steffany_borges (@steffany_borges) em

Além dessas que gosto muito, para não ficar um post ainda MAIOR, resumi numa foto as outras moças que me inspiram muito com seus cabelos lindos! 


Em ordem: Armine Isajan, Asia Anastasia, Nana A. Freitas e Bruna Ramos. 

Espetaculares, não são? Para quem está passando pelo processo, todo incentivo conta! E você pode encontrar no Facebook grupos de Transição Capilar onde uma incentiva às outras e indica receitinhas caseiras e produtos. 

Além de nós, meras mortais, as famosas também assumem e assumiram seus cabelos naturais. Tais como: Juliana Paes, Taís Araújo, Débora Nascimento, Lua Blanco, Vanessa da Mata, Alicia Keys, Zendaya, Sheron Menezes, Camila Pitanga, Juliana Alves, AnnaLynne McCord entre tantas outras! A quantidade de famosas que possuem cabelos com ondas ou molinhas podem te assustar se todas resolvessem assumir os fios. 

- "Mas nem todas possuem cabelos cacheados!"

Os cabelos ondulados, cacheados e crespos fazem parte da mesma família. E todos possuem um tipo específico de fio. 


Qual o seu tipo? 

E esquece aquela história que em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha. Todas somos rainhas! 

Beijos, Mila! 

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!