Scarpin

sexta-feira, dezembro 30, 2016



Se tem um calçado que deveria estar no guarda roupas de todas as mulheres, é o Scarpin. Clássico, versátil e chique.


A origem do nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Popularizado por Christian Dior no ano de 1947, o modelo fez parte do estilo “New Look”, que tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós guerra.
Mas você sabe o que é um scarpin? Já digo que não é apenas o sapato de salto com bico fino! Na verdade, os verdadeiros scarpin consistem em modelos com salto entre 4 e 10cm (se o salto for maior, o sapato passa a ser chamado de stiletto), seu bico pode ser fino, quadrado ou redondo e ele deve ser um sapato fechado, que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé a mostra.
Temos os modelos mais conhecidos, como o preto, nude, rosa, vermelho:  




Modelos com cores mais ousadas, como o amarelo, verde, azul, laranja, branco:




Temos os modelos estampados e brilhantes para aquelas divas perigosas que gostam de chegar causando:







E temos nossa inspiração de scarpins, Carrie Bradshaw. Interpretada pela atriz Sarah Jessica-Parker em Sex and the City.


Este sapato (MARAVILHOSO) azul da marca Manolo Blahnik foi um sapato usado pela atriz em um dos filmes SATC e acabou se tornando um produto novo da marca. E você pode comprá-lo aqui: Manolo Blahnik
Na cena, Carrie foi pedida em casamento com este sapato sendo colocado em seus pés no lugar da aliança. Quem não aceitaria, né migas?
Mas você pensa que nosso país não tem nenhum sapato luxo maravilindo assim? Então olha só esse scarpin da Schutz, que é inspirado na Cinderela:

Realmente, é digno de princesa! Espetacular! Imagina isso no seu pé, amiga? Samba na cara das inimigas. 
Outras marcas brasileiras que produzem scarpins lindos são a Arezzo, Carmen Steffens e Santa Lolla. Os coloridos acima são da Arezzo. E o rendado preto com pedraria é da marca Di Cristalli.
Depois de tantos exemplos, se você não curtia esse modelo de sapato, agora curte! 
Gostaram? 
Beijos, Mila!!

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!