A Vida Após os Desenhos

terça-feira, setembro 06, 2016


Crescer...

Crescer requer uma coragem imensa. Como não querer ficar para sempre na casa e conforto dos pais? Como não querer todos os dias comer da comida da mamãe? Como não querer todas as mordomias que temos em casa? 

Dar um passo para o mundo. Como saber qual a hora certa? Quando se está preparado?

Os anos passam e as responsabilidades vem bater na porta, - quase esmurrar na verdade - e você se vê cada dia mais ansioso pelo futuro incerto que há de vir. Como você gostaria de prever o futuro, não é? Aquilo que é certo dá sempre mais segurança para nós.

Mas em algum momento, você se vê numa encruzilhada e percebe que não há como fugir nem voltar no tempo. Essa é a sua vida a partir de agora. Você irá fazer vestibular, entrar na faculdade, se formar, trabalhar e quem sabe constituir uma família. Vai pagar contas - infelizmente!

Tudo isso parece ser muita pressão pra você, principalmente tão rápido. Você piscou e o futuro deu um salto. Mas e a pergunta que não quer calar: Como saber que você está pronto?

Bem, é muito simples. Mas também, complicado de se ver. Você fica cada dia mais ansioso pelo que há de vir, mas não um ansioso ruim, um ansioso com um quê de curiosidade. Você imagina, pensa e planeja como serão seus dias a partir desse momento. Você se entusiasma para falar sobre o assunto e nem vê; de repente, o medo passou. Você confundiu a vontade de crescer com o medo do desconhecido. 

Então, todos seus pensamentos se veem voltados para as possibilidades de um futuro incerto e cheio de surpresas. Você não terá a comida da mamãe, mas a chance de aprender todas aquelas receitas doidas que você viu pela internet. 

Com subidas e descidas, erros e acertos, medos e esperanças, você sempre sobrevive à vida após os desenhos.

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!