Tatuagens

quinta-feira, agosto 18, 2016


Tatuagens, puro amor para uns e receio para outros. Mas definitivamente, um charme!

Tenho duas e confesso, viciei um pouco e já quero fazer mais! Mas, antes de entrar na agulha - ou agulhas - é importante saber bem o que você quer desenhar ou escrever na pele. Afinal, é algo que ficará permanente na pele. (A não ser que você faça outra por cima ou remova com laser, o que não é garantia 100% de que ficará como antes.)

A tatuagem é considerada um mini cirurgia, portante, deve-se ter cuidados após fazer. Entre eles estão:

  • Utilizar pomada (indicada pelo tatuador) várias vezes ao dia
  • Evitar sol; mas se em contato, usar protetor FPS 45 ou 50
  • Lavar com sabonete neutro e água fria, evitando buchas.
  • Evitar praias, piscinas e saunas.
  • Não coçar. 
  • Não usar roupas justas no local da tatuagem.

Entre outros cuidados que o seu tatuador recomendar. E eis aqui um outro detalhe importante: a escolha do tatuador. Tenha em mente que nem todos tem traços iguais e trabalham de formas iguais, então faça pesquisa e procure saber dos trabalhos e referências. E principalmente, um que mostre todo o processo de higienização pra você!!

Alguns desenhos são mais comuns que outros; enquanto algumas pessoas fazem pelo desenho ser bonito outras fazem pelo significado que ele traz. E aqui estão os significados de alguns mais comuns:

InfinitoEmbora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o símbolo do infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim. E então passou a ser um dos desenhos preferidos na hora de fazer uma tatuagem que represente amoramizade ou qualquer outro sentimento que se espera que seja eterno.

Apanhador de Sonhos: O apanhador dos sonhos seriam portanto responsáveis não por evitar pesadelos, mas evitar sim sonhos enganosos que são ocasionados pela aproximação de energias ruins. Também por conta dessa proteção que proporcionam é bastante comum vê-los pendurados em janelas, para nos proteger da entrada dessas energias más que não nos pertencem e que tendem a nos prejudicar.

Âncora: Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica. Em contrapartida, seu peso pode representar também um atraso, um fardo a ser carregado. A isso se ligam ideias de abrigo, proteção, apoio, estabilidade e confiança.

Aves: As aves têm ligação com o divino. Dependendo da ave, pode representar a paz (pombas), renascimento (fênix) ou até mesmo o amor (andorinhas). Tudo depende da ave que você escolhe tatuar e das cores que utiliza para representá-la.

Borboleta: tatuagem de borboleta em uma mulher geralmente representa um espírito livre. Assim como as borboletas, a mulher floresce, e de menina se transforma em mulher, com o dom de criar uma nova vida.

Hamsa ( Mão de Fátima): Em geral, as pessoas utilizam o Hamsá como um símbolo de proteção que representa a benção, poder e força. Sua maior utilização se dá como um amuleto que torna aquele que o possui imune ao mau-olhado.

Sol: Dois dos significados mais comuns das tatuagens de sol são a verdade e luz. Muitas pessoas acreditam que a referência a este significado é que o sol dá luz ao mundo e brilha mesmo em tempos sombrios. Qualquer um que passou por momentos difícéis ou teve um passado de dificuldades pode optar pela tatuagem de sol para representar isso. É um sinal de um passado conturbado que mudou e resultou em luz.

Mandala: Uma mandala é um círculo mágico, uma concentração de energia que universalmente simboliza integração e harmonia. Tatuar uma mandala significa, além de carregar em si a harmonização e integração com tudo e todos, espalhar essa energia e equilíbrio, compartilhá-la.

Flor de Lótus: No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

Bom, existem muitas tatuagens com significados lindos e aqui citei apenas as mais comuns. E você, tem alguma tatuagem - ou tatuagens - ?  Qual o significado dela pra você? 

Beijos, Mila!! 

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!