Moda: Estilo Minimalista

sexta-feira, junho 05, 2015


Olar galerinha do meu Brasél! O minimalismo está virando um assunto cada vez mais comentado no mundo da moda. Ele está muito ligado com o conceito do slow fashion e do consumo consciente. O estilo – que está mais para estilo de vida e não só de moda – procura otimizar as peças do guarda-roupa e transformá-lo em algo mais atemporal e versátil.


As pessoas adeptas do minimalismo fogem das tendências, mas, quando compram algo que está em alta, levam em consideração se a peça vai ou não perdurar por muitos e muitos anos. Por causa disso, um dos “lemas” minimalistas é ter poucos e bons produtos. Deixar no armário aquilo que é essencial, versátil e é de boa qualidade – justamente para durar anos. Essa é uma discussão ainda muito nova aqui no Brasil (ainda somos viciadas em lojas de departamento), e não podemos ver uma liquidação haha mas é algo importante de parar para pensar.


As cores que predominam no minimalismo são as nossas conhecidas cores básicas: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom. As estampas aparecem bem pouco, mas, quando aparecem, são muuuuito discretas. As listras são as preferidas justamente por serem clássicas. Ao escolher os acessórios, prefira o essencial. Um relógio basta. Caso queira usar mais coisa, opte por apenas mais um item – e bem delicadinho. Um dos últimos queridinhos do estilo é o tênis branco. Ele é mesmo bem versátil e atemporal, sem contar que dá um toque mais divertido à roupa.


 O estilo pode até parecer um pouco com o normcore, mas eles têm lá as suas diferenças. A ideia do minimalismo não é ir “contra” a moda, mas ser mais consciente sobre ela. Além disso, no normcore as peças costumam ser mais confortáveis e/ou largas. No minimalismo encontramos peças mais chiques e ajustadas, contanto que sejam atemporais. O legal do estilo é que ele abrange tanto looks mais informais quanto mais formais, e sem lotar o armário de roupas!



You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!