Moda: Colete de pelúcia

quinta-feira, maio 14, 2015


Ae galerinha linda do meu core! Hoje vamos falar de tendências da estação bora lá?! Vindos do guarda-roupa masculino, os coletes se tornaram item fashion a partir de 1960. Depois, eles viraram ícone de alguns estilos, como o rocker, e só nos anos 90 foram incorporados de vez ao vestuário feminino. Desde lá, o colete se tornou peça curinga em ambos os lados, uma vez que pode ser confeccionado em diversos materiais, transitando entre os mais variados estilos.


Vindo com força total e dominando o street style nesta temporada, o colete de pelúcia é o preferido e pode ser combinado a peças esportivas, como o moletom; casuais, como o jeans (minha combinação favorita); ou com uma pegada mais fashionista, como o couro. E se a intenção é inovar, que tal criar sobreposições estilosas usando-o por cima de jaquetas ou cardigãs?


Onde Comprar: Meninas, a C&A e a Renner estão cheinhas de peças com pelúcias. Dá até agonia, nem está fazendo tanto frio assim! E pelas noticias a Marisa também vai investir nesse “ramo”. Para os pés, além da Melissa, a Arezzo lançou sua coleção de outono/inverno com alguns calçados com pelinhos.


Para quem respondeu positivamente aos looks acima, aí vão mais algumas ideias. As pelúcias são, na maioria das vezes, de cores neutras como branco, caramelo, cinza, bege e preto. Para criar um look com ar mais clássico, invista nas cores básicas. Vale misturar o preto com bege e branco. Vocês também verão muito a mistura de pelúcia com peças em couro, que pode ser o short, o casaco, a calça ou a saia. Essa peça de couro também pode ser da cor que vocês optarem! E não se esqueçam de balancear medidas: o casaco e o colete de pelúcia podem ser muito volumosos, então opte por algo mais justo para a parte debaixo do corpo.

Se você é alérgica, ou não aguenta ficar com o colete e mesmo assim quer investir na tendência pode ir em busca de alguns acessórios ou detalhes, já que as pelúcias também aparecerão em diversos acessórios.

Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários ou mande um email para blogmeninanemteconto@gmail.com.
Bisous com muito amô 

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!