Beauté: Passo a passo para o cabelo perfeito!

sexta-feira, agosto 02, 2013


Oi meninas! Vamos combinar que um cabelo bonito vai com qualquer estilo, melhora qualquer cara, e passa um ar bem diferente, até o nosso humor muda, não é?! Eu sou fã de cabelos com brilho e sedosos e aposto que não sou a única. Até me arriscaria em dizer que além de ser fundamental ter um cabelo bonito, acredito que é o que mais chama à atenção de um homem, ou na maioria deles. ALÔ MULHERADA! Isso tudo sem considerar o fato de que com um cabelo espetacular você chega onde quer! Ou você jura mesmo que vai conseguir um bom emprego com pontas duplas, cor indefinida e um cabelo sem corte e sem brilho, quebradiço? Minha amiga infelizmente Desista.

Pra evitar tudo isso e ajudar você com o famoso “cartão de visita” vou dar algumas dicas de coisas simples que as vezes pela correria do dia a dia esquecemos de fazer.
As palavras chave pra um cabelo bonito são bem simples: cuidado, cuidado e mais cuidado!.

- Lavar


- Desembarace os cabelos antes de lavar.
- Utilize sempre bons produtos, lembrando de trocá-los a cada 2 meses para não viciar os fios e evitar resultados inversos.
- Utilize pouco shampoo. A espuma significa que o cabelo esta limpo, por isso na primeira lavagem sempre faz menos espuma que a segunda. Por isso nas embalagens da maioria dos shampoos recomenda-se lavá-lo duas vezes. Porque a primeira geralmente não faz muita espuma pelo fato do cabelo estar sujo. A segunda quantidade deve ser menor que a anterior.
- Lave sempre da raiz até as pontas, não retroceder e nem dobrar os cabelos para tirar o excesso de água.

Obs: Cabelos lavados diariamente não são prejudicados, mas o sebo que ele produz não é só pra te incomodar, ele serve para proteger o cabelo, por isso, as vezes o ideal é substituir a lavagem por uma boa escovação para que esse sebo desça da raiz pras pontas.

- Enxaguar


- Aplique condicionador para selar os fios.  
- Não aplique na raiz e utilize pouco produto. Também mudar a cada dois meses, se possível.
- Você pode optar por utilizar um creme hidratante uma vez por semana, escolhendo o tipo ideal para seu tipo de cabelo. Ou procure uma ajuda profissional se necessário, pode ajudar muito a deixar o cabelo cade vez melhor.
- Existem também nos mercados várias quantidades de ampolas hidratantes que também podem ser aplicadas.
- Dê um golpe de água fria logo que terminar de enxaguar. Isso dará mais brilho e vida para o cabelo.

- Secar e Pentear


- Seque bem com toalha e evitar movimentos bruscos para não romper os fios. 
- Pressione contra a raiz para tirar o excesso de água e evitar ficar com a toalha muito tempo na cabeça.
- Para pentear, o ideal é começar de baixo para cima. Se começarmos aos pouco, desembaraçando as pontas, não teremos problemas com todo o resto. 
- Prefira pentes de dentes largos e duros. 
- Evite escovas se o cabelo esta totalmente molhado, mas se ainda preferir usá-las utilize as de madeira ou metal.
- Outra opção se você não curte deixar o cabelo natural é ir à uma salão de confiança e fazer uma bela escova.
Dicas para cabelos lisos:

Alisamento caseiro - Mais Estilosa

- Se você tem o cabelo com muito friz, pode aplicar sobre as madeixas molhadas um creme para pentear ou um spray defrizante. Isso ajuda o cabelo a ter uma aparência melhor quando seco.
- Não abusar das chapinhas e JAMAIS aplicá-la ao cabelo molhado porque ressaca muito. 
De preferência, seque o cabelo normalmente, sem secador. 
- Uma dica é secar  trançado ou em coque, demora mais mas ele fica com mais brilho e ondas e muito natural. Se você deixar secar sem nada, fique atenta, a probabilidade de ter friz é muito grande.
Se ainda assim, prefere secar com secador, utilize a menor temperatura possível, alternando de quente para frio. 
Dicas para cabelos cacheados:


- Aplique um creme para pentear ou desfrizante em pasta e secar amassando todo o cabelo desde as pontas até a raiz. Para terminar se pode aplicar alguma cera ou fixador para dar mais brilho. 
- Evite gel, ou qualquer outra coisinhas que endureça o cabelo, pois vai perder o brilho e maciez.

Dicas para cabelos crespos:

penteados-para-o-dia-a-dia-8211-cabelos-crespos-344676-1

- Dicas para cabelos crespos: Se utiliza alisantes ou algum outro tipo de química  não se esqueça que os cuidados tem que ser redobrados, pois o cabelos estão certamente mais frágeis e quebradiços.
- Utilize produtos para pré e pós alisamento podem ajudar muito na hidratação e selagem dos fios.
- Não deixe a manutenção do alisamento para muito depois da data marcada, a cada atraso na manutenção mais embolados e quebradiços ficas os fios.
- Compre os produtos de acordo com a marca do seu alisante, assim da continuidade ao tratamento  que se iniciou a partir do alisamento.
Frizz:


Nada mais chato do que estar com os cabelos lindos, mas com frizz. Ele com certeza é um dos maiores vilões de nós mulheres e eu tenho algumas dicas bem básicas pra mandar eles embora.
Hidratação: É indispensável! Quanto mais vezes você vai fazendo hidratação menos frizz o cabelo vai ter, pois os nutrientes vão se recompondo. Um dos famosinhos de hoje em dia são os óleos de argan que ajudam perfeitamente para esse problema. Ah, e você pode muito bem fazer uma hidratação bem feita em casa. Ou pode intercalar com uma 3 semanas em casa e uma no salão.
Secar o cabelo pós banho: Se você costuma esfregar o cabelo pra secar ele com a toalha, nunca mais faça isso! Esse processo faz com que o cabelo fique “quebrado” e claro que vai ficar com frizz.
Secador, chapinha: Usar todos os dias vai piorar a situação, pois promove a queima do cabelo e se usado com muita frequência ocorre a quebra. Sempre que usar é legal passar aquelas pomadas ou óleos pra passar após esses processos. 


Super Óleo 8 | Óleo Extraordinário | Extreme Repair
Os mais fomosos são “Extreme Repair” da VULT , “Óleo Extraordinário” da L’oréal, "Super Óleo 8" da Garnier Fructis  são ótimos!

Outros Detalhes:


- Ao ir a praia, utilizar protetor solar para cabelos. SEMPRE! E levar um creme (bem baratinho) para passar sempre que sair do mar, também ajuda. 
- Não abusar de pinturas, chapinhas, secadores, extensão e outros químicos. Seu cabelo precisa respirar também! Ele tem uma vida HAHA!
- Se for fazer chapinha, utilize um protetor ou shampoo que proteja o cabelo do calor.
- Uma boa alimentação e água ajuda o cabelo a ter um crescimento melhor e mais rápido.
- Dormir com os cabelos presos em um coque ou uma trança evita nós, quebras e excesso de sujeira, evitando com isso que seja necessário lavar todos os dias.
- Cortar os cabelos a cada 1 a 3 meses. (Profissionais podem optar por cortá-lo na época da lua Crescente.)
- Se você é acostumada a fazer exercícios e sua muito, prender o cabelo e usar uma faixa na cabeça evita que as madeixas entrem em contato com o suor, que é inimigo de penteados e resseca muito.
- Ao prender, prestar muita atenção se os elásticos ou presilhas não quebram o cabelo. Nunca usá-los muito apertado.
- Geralmente os famosos tem os cabelos lindos, e mudam de liso para cacheado e de cores a cada instante, mas lembre-se: Elas passam Horas e Horas em salões quase diariamente e gastam fortunas! Se é possível esta vida, nossa perfeito! Mas se não, melhor cuidar no seu dia a dia de maneira saudável que sim é possível ter um cabelo divino de forma natural e sem gastar muito. Só cuidando  você mesma!

Vale a pena lembrar que todo pequeno cuidado diário com o cabelo ajuda muito, porque muitas vezes é a falta de nutrientes no cabelo ou o ressecamento, que podem acabar dando uma bela danificada. 

Beijocas, até a próxima 
Fala sério! Quem ai não quer ter um cabelo de diva? 
Deixe de preguiça e comece hoje mesmo! Suas madeixas merecem!

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Eu adoro deixar o cabelo secar com tranças, fica muito natural e com ondas lindas =D
    Gostei muito das dicas!

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Já fiz isso e adorei o resultado :DD
      Que bom que gostou Carol <33

      Beijos, Isa.
      Things Of Teenager

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!