Beauté: Xampu à seco!

sábado, julho 27, 2013


Olá meninas, algumas de vocês já devem ter notado que há um tempinho o xampu a seco virou queridinho de todas e é citado direto como item indispensável pelas it girls, blogueiras, e famosos no geral né. O produto, que ajuda a camuflar a oleosidade dos fios, virou um forte aliado para aqueles dias em que não deu tempo de lavar o cabelo, ou porque bateu aquela preguiça mesmo HAHA.


Apesar de não deixar as madeixas totalmente limpas, o xampu a seco tira o excesso de oleosidade. Antigamente, uma técnica parecida era usada para levar embora a gordura: passar talco e retirar com o uso do secador de cabelo. O xampu é uma espécie de reinvenção desse truque já conhecido por muitos.


Dica: Se você tem o costume de fazer chapinha e escova, usar essa alternativa pode ser uma boa saída para o  durar mais tempo, já que deixa o aspecto de limpo sem precisar lavar. Ele também pode ser utilizado para dar um volume a mais às madeixas!

O xampu pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, contando que estejam apresentando oleosidade. “Ele é para dar uma disfarçada, uma ajuda paliativa, ou seja não adianta ficar borrifando achando que quanto mais, mais limpo porque não é. Quem tem o cabelo superoleoso é legal dar uma passada se quiser reduzir a oleosidade. Como é bem leve, ele não resseca e não dá irritação.
Como usar: Passar o xampu a seco é prático e muito rápido.


Separe os cabelos em mechas e borrifar um pouco do produto entre 10 e 20 centímetros de distância dos fios. Para finalizar, você pode usar o secador de cabelo para retirar o branquinho que fica, ou então só passar o pente para tirar o excesso do produto. 
O outro ponto legal do xampu a seco é que ele também funciona como um finalizador, para dar textura e volume aos fios, ajudando a segurar o penteado, ele é muito usado quando as meninas querem dar aquela sensação de acabei de sair da praia, ondulados e lindjos!

Algumas sugestões para vocês: 


Oscar Blandi | Aspa | John Frieda | TIGI

Então é isso lindonas, espero que vocês tenham!   Beijocas!

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Para mim seria quase como gastar dinheiro atoa, já que quando chega no terceiro dia eu começo a dar piti pra lavar o cabelo e eu TENHO que lavar,nem que seja 00h.

    stopnow-paradaobrigatoria | blogspot
    FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também as vezes sou assim mas, nas morreria do dia a dia, é necessário apelar pelo xampu à seco mesmo HAHA.

      Beijos,
      Things Of Teenager

      Excluir
  2. To querendo muito comprar! Lavo meu cabelo dia sim/dia não, mas sempre no dia não (?) a noite ele já fica beeem oleoso e me incomoda muito! Beijos, adoro seu blog.

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo cabelo oleoso, ninguém merece e nem aguenta, pode ser uma boa solução para você!

      Beijos, awn que bom obrigada querida <33
      Things Of Teenager

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!