Moda: Shorts

sábado, abril 21, 2012


Olá meninas, quem me conhece sabe que sou muito apaixonada por short jeans, esabem que eles são meus amigos pra qualquer ocasião.
Adoro o short jeans, você pode usar com sapatilhas, salto alto, tênis, e rasteirinhas, e o mais legal de tudo ele fica perfeito para qualquer lugar,ocasião que voçê for usa -lo.


Para ter um short lindo e sem gastar muito é simples, pegue uma calça que você não usa mais, que não gosta tanto, ou um short mesmo, pegue uma tesoura, um estilete e uma lixa. Se você for usar a calça jeans, corte-a no comprimento que desejar, depois com o estilete faça alguns cortes na horizontal, e depois com a lixa, atrite bem no local do corte, até dar o ar despojado! :E é bom que seja bem curtinho! Mas se não se sentir à vontade, claro, escolha o tamanho que desejar, sem problemas algum. Em muitos casos as meninas ficam com muita dó de rasgar o short para quem é assim basta dobrar a barrinha do short que já da um toque hiper fofo !!


Short degradê - Matérias:
- Calça Jeans(ou short)com lavagem escura
- Água sanitária
- Luvas de borracha(se não tiver amarre 2 sacolinhas plasticas em cada mão)
- Lixa de pé
- Bacia de água (tamanho médio)

1- Coloque as luvas (ou as sacolinhas),encha a bacia com 1 copo de água sanitária. Mergulhe o jeans na água e deixe de molho por 1 dia,depois lave bem e deixe secar.
2- Quando estiver seco,pegue a tesoura e faça cortes retos e horizontais nas pernas dos jeans,recomenda-se fazer mais ou menos uns 3 cortes na frente e 3 atrás da calça.
3- Para dar o efeito detonado,lixe bem a perna do jeans e desfie (com a lixa) os cortes que você fez.Pronto! seu Jeans estará perfeito para ser usado.


Para as meninas mais jovens que são adeptas de um visual mais despojado ou rock’n’roll, aposte em uma produção com shorts boyfriend e camisas xadrez. Para deixar o visual ainda mais charmoso acrescente acessórios mais pesados de correntes e tachas. Já para as mulheres que desejam compor uma produção mais discreta e casual, a melhor opção é investir em camisetinhas e regatas básicas ou com estampas diferenciadas e modernas. Nos pés, recomenda-se usar sapatilhas, sandálias anabelas, espadrilles, rasteiras e tênis.


Como são considerados peças bastante democráticas, os shorts boyfriend podem ser usados em uma produção noturna também, como um jantar ou uma balada, sem problemas. Porém, nesse caso você deve compor uma produção mais arrumadinha, com acessórios vistosos e com muito brilho, sapatos mais sofisticados, como ankle boots, meia pata, peep toe e sandálias. Para deixar a produção cheia de charme, invista nas peças de alfaiataria, como blazer e paletós, sobrepostos com uma camiseta mais leve para deixar o look glamoroso.


Vale ressaltar que o short boyfriend deve ser combinado sempre com peças na parte de cima mais justas para não criar a impressão de medidas maiores, afinal o short boyfriend já confere um volume a mais na região de baixo do corpo. O ideal é investir em blusinhas mais justa no corpo, mas necessariamente não precisa ser agarrada ao corpo, prefira as blusas soltinhas, camisetas, regatas e camisas. As peças precisam ser mais delicadas e femininas para contrastar com o short boyfriend que tem um aspecto mais despojado e masculino.


Para fazer um Boyfriend:
1. Para começar a fazer o seu shortinho mais larguinho e moderno, você só irá precisar de uma calça masculina, de preferência com uns 2 números a mais do que o número habitual que você usa. Precisará também de uma tesoura bem afiada e pronto.
2. Antes de começar a cortar o comprimento da calça, prove-a e risque com um giz de costura ou um lápis branco para marcar o tamanho desejado. Outra sugestão e ir cortando e provando até chegar ao tamanho desejado do seu short boyfriend.
3. Quando você conseguir achar um tamanho bacana para cortar o seu short boyfriend, dobre duas vezes a barra da calça masculina ou quantas vezes você preferir.
4. Para deixar a barra do seu short bem marcada, encoste levemente o ferro de passar em cima da barra do seu short boyfriend.
5. Se você desejar fazer um short boyfriend com alguns rasgos, que por sinal está super na moda, é só utilizar a lâmina da tesoura ou um estilete para fazer pequenos rasgos e desfiados no short. Cuidado para não exagerar e ficar com aparência de desleixo, até porque com o passar do tempo e com as lavagens os rasgos tendem a abrir cada vez mais.

Um grande exemplo que usa e abusa dos shorts é a linda Mariana Sampaio blogueira da Capricho veja alguns looks dela com seu lindos shorts:






You Might Also Like

2 Comentários

  1. Estes shortinhos são um arraso sempre!!! Eu adoro... Quantas imagens! Flor posso dar uma dica? A Área dos posts aqui do blog está um pouco grande demais, ocupa a tela inteira e é meio desconfortável... É uma dica! :) Desculpe alguma coisa!!

    Bjus ;3

    http://mania-maniaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esses shorts, é essas imagens são todas do Google.
      Obg pelo dica vou consertar agora mesmo.

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!