Cuidados Pós - Progressiva

sábado, agosto 20, 2016



Olá sereias!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os cuidados com os cabelos que possuem química, seja progressiva ou relaxamento.

Quem faz sabe, é uma mão na roda. Uma benção que auxilia muito na hora de deixar o cabelo ajeitado às pressas e sem entupir os fios de cremes e produtos, mas - como muitas sabem também - não é tão fácil manter se você não obtiver os cuidados essenciais.

*Caso de experiência própria: Fui num dos salões mais bem conceituados por aqui na cidade, paguei horrores para deixar o cabelo liso e lindo, mas leiga no assunto, e sem informações sobre os cuidados da parte dos profissionais, foi um dinheiro jogado ao ralo. A química saiu rapidinho e eu fiquei - verdadeiramente - triste HAHAH*

Então vamos para as dicas!


  • Faça hidratações semanalmente! O ideal para cabelos com química são duas por semana. Isso vai manter o brilho e evitar a quebra. 
  • Bons produtos para hidratar são aqueles à base de aloe vera, pantenol, proteínas de ceda e ceramidas. 
  • Não - não mesmo - use o secador sem antes passar um protetor térmico. Ele vai proteger seus fios da alta temperatura e evitar que as cutículas do cabelo se abram, fazendo a progressiva sair mais rapidamente.
  • Evite os shampoos transparentes ou de limpeza profunda. Os transparentes tem a ação de detergente e aceleram a retirada da progressiva dos fios. Mas se você tiver cabelos oleosos, vale intercalar entre um shampoo transparente e um para fios tingidos, pois ajudam na preservação dos fios mais lisos. Já os shampoos de limpeza profunda, use somente quando sentir seus fios pesados e sem brilho. Recomendado usar uma vez por mês.
  • Evite lavar os cabelos todos os dias! Quanto mais lavagens, menos a progressiva resiste. Lavar a cada dois dias está ótimo, mas, se você possuir os fios oleosos ou praticar algum esporte, é melhor lavar do que deixar os fios oleoso - e sujos!
  • Cremes e leave-ins com proteção solar são ótimos para se usar todos os dias, principalmente durante o verão. Vão proteger seus fios da poluição e raios UV.
  • Evite banhos com água quente - ou fervendo - e opte pelos banhos de água morna à geladinha (muito melhor no calor, né?). 
  • Apesar de querermos muito deixar os fios secarem ao vento, a progressiva tem ação termoativa. Ou seja, o calor potencializa seus efeitos e o ideal é secar com o secador. Mas atenção: não o coloque muito próximo dos fios.
  • Não fique demais na piscina ou mar. Apesar de muitas de nós optarem por fazer esse tipo de procedimento antes das viagens para não ter aquela preocupação em deixar os fios belos, infelizmente, o cloro e a água salgada do mar, ajudam a remover mais facilmente o produto. 
  • Cortar. Sim, cortar (momento de pânico para algumas leitoras) as pontinhas - ufa! - é essencial para manter os fios sem pontas duplas e sem aquela aparência ressecada e espigada que o cabelo vai adquirindo com as químicas. 
  • Finalizadores. Esses são santos na hora final de cuidar dos fios, pois ficam agindo no cabelo por mais tempo. Escolham aqueles óleo de argan, ojon, monoi e jojoba, pois criam uma camada protetora em volta dos fios. 

Ter os cabelos lindos e brilhantes e macios e sedosos é o sonho de toda mulher, mas não é fácil assim se você não se dedicar. Lembrando também que a alimentação conta muito nos nutrientes que seus fios vão receber. 

Gostaram das dicas? E não esqueçam: hidrate bem os fios por fora e por dentro com bastante água!!! 

Beijos, Mila!! 

You Might Also Like

2 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!