Moda: Estampa de azulejo

quinta-feira, agosto 15, 2013


Quem também estava morrendo de saudades dessa tag, levanta a mão \o/ .
A estampa aparece em diversas peças e compõe looks que podem ir do mais básico ao chique. Para uma combinação mais discreta, use com peças neutras como preto, branco, azul, nude, cinza. Para um look mais elegante e fashion vale a pena combinar a peça com cores mais vibrantes e contrastantes, como o vermelho, salmão e amarelo, ou até mesmo o rosa. 


Se você não quer correr o risco de errar, as cores podem vir do acessórios maxi brincos, maxi colares, bolsas, clutchs. Já para quem não tem medo de ‘se jogar’ na tendência, dá pra combinar duas peças com essa estampa e até mesmo montar um conjuntinho bem fashion!A estampa de azulejo português apareceu nas passarelas de Valentino e Roberto Cavalli na primavera 2013. Ela é inspirada na arquitetura colonial portuguesa e nos antigos porcelanatos e é composta por grafismos, flores e arabescos, geralmente nas cores azul e branco. 


Como a estampa tende a aumentar visualmente a região onde está inserida, deve-se tomar cuidado para não chamar atenção e ‘aumentar’ o que não quer. Meninas que tem o quadril mais largo podem apostar uma peça em que a estampa esteja na parte superior. O blazer é uma boa escolha, pois além de não aumentar o quadril, alonga a silhueta.








Bem meninas, espero que tenham gostado!
E ai, curtiram a estampas? Comentem meus amores 
Meninas a fan page do blog ta bombando se ainda não curtiu tem o gadget na barra lateral ou AQUI.

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Gente amei essas estampas,adorei os looks também,obrigada por responder meu email,beijos passa lá ? http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/08/moda-sem-preconceitos.html

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho nenhuma peça, mas estou amando demais essa tendência e espero comprar logo meu vestido de azulejo *-*

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!