Moda: Lolitas

sexta-feira, março 23, 2012



Oi meninas, como vão voçês? Esse dias atras estava falando com minha amiga Joyce ela é muito fã das Lolitas ai eu falei que ia fazer um post sobre elas por que muitas pessoas tem vontade de saber mais um pouco e não tem acesso então eu vo dedicar esse post a minha amiga Joyce.
Mas a questão é vocês já ouviram falar sobre as Lolitas? Já viu alguma? Então eu acho lindíssimo, elas parecem umas bonequinhas, bem essa é a intenção. Então Lolita é um estilo Japonês, inspirado nos tempos vitorianos do sec. XIX, geralmente são meninas que seguem o estilo, mais não impede dos garotos seguirem também,pois a minha amiga Joyce me disse que também existia os Lolitos que é um estilo para meninos e como vão perceber toda Lolila tem a silhueta bem marcada, com saias rodadas no comprimento do joelho, Cabelos cacheados decote alto, mas não são todas fofinhas, existem subcategoria da Lolita mesmo, tais como:


- Sweet Lolita: O estilo dito “fofo”, que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas “bonitinhas”, como frutas, flores e até animais.


- Classical Lolita: Remete bem ao estilo clássico da moda vitoriana original, usam muita as cores vinho, bege, preto, verde-escuro e marfim.

- Country Lolita: Uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o mini chapéu de palha.
Shiro Lolita – considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.


- Kuro Lolita: Também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.


- Punk Lolita: A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.


- Guro Lolita: As Guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita “comum”.


- Gothic Lolita: A mistura do “gótico” com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.


- Erololi (Ero – erótico; Loli – abreviação de lolita): Mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.


- Wa Lolita (ou Waloli): O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra “che” (和 ou 倭), que significa a “Mesma Nação”,“Terra de (Wa)”, que é terra da harmonia.


- Qi Lolita: A variante Qi Lolita (pronunciada “ci-loli”) é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.


- Hime Lolita: Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.


- Deco Lolita: Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.


Vejam até Katy Perry resolveu se aventurar no estilo.


Gostaram? Então ta bom mas não vai achando que acabou por ai não porque gostei tanto dessa vibe Lolita que teremos muito mais. Quando será ? Aguardem !!
Grande Beijo !!

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Acho mega fofo o estilo lolita *-*Ah, tô amando seus posts. Queria saber se você aceita afiliação, se aceitar, comenta lá no meu blog: http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/ Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. *-----------------------------------------------------* G-ZUS! Todas elas são de verdade?
    OHLORD! QUE FOFUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAA!!! *.* Não tenho coragem de me vestir assim, mas -NUSS, muito LEMDAS! *-* Amey teu blog, flor, muito, muito FOFEEENHO! ;]
    Passa pelo meu, pra dar um oizinho <3
    loladelight.blogspot.com
    Chêrim, Lola <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, pode colocar qualquer foto pra mim nos afiliados, tá bem?! Ah, vou colocar você nos afiliados e fazer um post. Beijos --> http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom eu tbein mas vou fazer mais tarde porque agora não vai dar ta.
      Beijos...

      Excluir
  4. ooi gatoona, ameei o teu blog, supeer lindo, e não podia deixar de seguir né (: Segue o meu tbb, beijinhos simplebutglamorous.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!